Plano Verão: placas de trânsito são instaladas em vias e praias de Saquarema

19.12.2017

A Guarda Civil de Saquarema  iniciou a instalação de diversas placas de sinalização em vias e praias da cidade. Ao todo, 37 novas placas foram fixadas em pontos da Praia da Vila, Barrinha, Itaúna e Avenida Oceânica. O objetivo da ação é atender ao Plano Verão, sinalizando os principais pontos do município, incluindo aqueles que recebem grande número de moradores e turistas no verão

 

fotos Flávio Delazari

 Na Barrinha, área bastante procurada por banhistas, além das placas de sinalização viária, a Guarda Civil instalou uma placa informativa sobre a proibição de trânsito e estacionamento de veículos na praia. A proibição do tráfego segue o determinado pelo Decreto Municipal nº 983, do ano de 2009, que impede o trânsito de motos, bugres, carros e triciclos na areia ou na margem da praia. Os motoristas e condutores que desobedecerem ao determinado pelo decreto, estão sujeitos à apreensão dos veículos.

 

Das 37 placas instaladas, 12 foram colocadas na Praia da Vila, 10 na Barrinha, 9 na Avenida Oceânica, sendo 4 na ciclovia e 5 de sinalização viária, além de outras 6 na Rua do Oceano, em Itaúna.

 

Para os próximos dias, novas placas serão fixadas em pontos de Bacaxá e em outros bairros com grande fluxo de pessoas e veículos.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino