Ônibus de graça: 12 mil moradores de Inoã e Itaipuaçu serão beneficiados

19.12.2017

Atendendo reivindicações das 2.932 famílias que moram nos condomínios do Minha Casa Minha Vida em Inoã e Itaipuaçu, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT) anunciou que os ônibus vermelhinhos tarifa zero passarão a circular nessas comunidades. Com isso, cerca de 12 mil pessoas terão acesso aos coletivos que não cobram passagem. Em Inoã, no condomínio Carlos Soares Freitas moram 1460 famílias que andam cerca de 3 km para pegar um ônibus na RJ-106. Em Itaipuaçu, no condomínio Carlos Mariguella, 1472 famílias ocupam os apartamentos. Outros itinerários dos vermelhinhos serão criados em 2018 e motoristas serão contratados

 

                                                                                                                             fotos Fernando Silva

                                                          Os vermelhinhos tarifa zero na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) chegando a Maricá

 

Oito novos micro ônibus do tipo “micrão” foram adquiridos pela prefeitura e já estão na garagem da Empresa Pública de Transportes (EPT). Após o processo de emplacamento e contratação de novos motoristas passarão a integrar a frota do transporte coletivo Tarifa Zero. Cada micrão  tem capacidade para transportar 39 passageiros sentados e somados aos carros que já rodam em todo o município totalizam 38 veículos.

 

“Com esses novos ônibus vamos assumir outros desafios e um deles é colocar uma linha para os condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e de Itaipuaçu”, afirmou o presidente interino da EPT, André Azeredo (Casquinha) que já recebeu sinal verde do prefeito. “Também pretendemos voltar com o antigo Barrinha. Trata-se de uma linha circular que deverá passar em frente ao prédio da Prefeitura, ao Fórum e a região da Divinéia”, adiantou.

 

André ‘Casquinha’ disse ainda que a empresa pretende criar novas linhas. “Vamos estudar também a criação de uma linha que atenda aos bairros do Condado e do Marques”, disse presidente. Ainda segundo André, a partir de 2018 o aplicativo do Vermelhinho para tablets e celulares, que informa o trajeto e o horário das linhas, voltará a funcionar.

 

De acordo com o coordenador operacional da EPT, Igor Corrêa, os novos Vermelhinhos chegam numa boa hora. “Nossa demanda é crescente mês a mês e esses novos veículos chegam em um momento estratégico. Só em dezembro de 2017, até o dia 11, o Vermelhinho transportou mais de 102 mil passageiros, então com o aumento de pessoas na cidade devido ao período de férias, nós acreditamos que passe dos 300 mil passageiros”, calcula o coordenador.

 

É importante destacar que juntamente com o aumento da frota está em andamento um processo seletivo realizado pela EPT para contratação de novos motoristas. As vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades da autarquia. A validade do processo seletivo é de 12 meses e as inscrições foram encerradas no último dia 13.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino