Segurança máxima no réveillon de Niterói que terá o grupo Skank

18.12.2017

O Réveillon da Paz  de Niterói, na praia de Icaraí, com uma expectativa de público de mais de 500 mil pessoas, terá segurança máxima, com atuação de cerca de mil  homens da PM e Guarda Municipal e  do CISP Móvel, que estarão presentes no local da festa, no entorno e pontos estratégicos da cidade. No total, cerca de 3 mil pessoas, entre eles 2 mil servidores,  estarão trabalhando para montagem de toda a logística da maior festa da cidade

 A expectativa da Prefeitura de Niterói, através da Neltur, é que  o Réveillon da Paz seja o melhor  de todos os tempos, o mais animado e o mais seguro.

 

O esquema de segurança e de logística foi apresentado pelos representantes dos órgãos responsáveis durante reunião, na sede da Neltur, com o presidente José Guilherme Azevedo. Estiveram presentes   a SECONSER, CLIN, 12º BPM, SAMU, 3º GBM, CBMERJ,  4º GMAR e Coordenadoria Geral de Eventos, NITTRANS, SEOP e Ascom.

 

Segurança

 O 12º Batalhão vai designar 500 PMs e a Guarda Municipal trabalhará  com aproximadamente 400 homens. O CISP Móvel , conforme os anos anteriores,  funcionará com um Posto Central, distribuindo pulseiras para identificação das crianças, tirando fotos das mesmas, possibilitando assim que a foto das crianças, que eventualmente se percam, possam ser lançadas no telão possibilitando a localização com maior rapidez.

 

Os setores de Segurança (PMS, Guarda e Bombeiros) recomendam que as pessoas não levem para a praia, objetos cortantes, fogos,  garrafas,  copos e taças de vidro.

 

Emergências Médicas

 

Serão dois  Postos Médicos, um atrás do palco, outro na frente, todas com enfermeiros de plantão durante todo o evento. Sete ambulâncias contratadas  estarão prontas e posicionadas para as emergências. Já o  Corpo de Bombeiros também estará de  prontidão com uma ambulância.

 

Queima de Fogos

 O show pirotécnico será de 18 minutos na festa do Réveillon, na Praia de Icaraí, em Niterói. Os fogos serão detonados com cerca de 11 mil bombas, em cinco balsas, na Baía da Guanabara, distantes a 500 metros da área de arrebentação,  de acordo com as normas de segurança da Capitania dos Portos.

O show pirotécnico será com  muitas novidades. A  empresa responsável Domberg Produções, promete surpreender o público com um majestoso arco íris no céu de Icaraí, além  de candelas romanas, coqueiros, estrelas e corações. 

 

Selfies

 

As pessoas presentes na praia poderão fazer "selfies" que serão reproduzidas simultaneamente durante toda a festa nos telões.

 

Gastronomia

 

Facilitando o atendimento a população, haverá na extensão do calçadão da Praia de Icaraí 10 Foodtrucks espalhados ao longo da praia.

 

CISP Móvel

 

Ficará estacionado em frente à Praça Getúlio Vargas, distribuirá pulseiras de identificação às crianças e fará o atendimento das demandas de crianças perdidas, enviando informações via rádio para funcionários da Neltur que anunciarão os nomes para a rápida localização. As câmeras do CISP Móvel têm alcance  por toda a extensão da praia de Icaraí.

 

Conselho Tutelar

 

Funcionários do Conselho Tutelar farão plantão especial, no apoio aos atendimentos e possíveis demandas ligadas aos menores perdidos.

 

Horário e Ponto de Fechamento

 

A Rua Paulo Alves – na direção da equina com a Praia das Flechas, no Ingá, bem como todas as ruas transversais à Praia de Icaraí, até a Rua Mariz e Barros, serão fechadas a partir das 18h do dia 31, permitindo passagem apenas dos veículos dos moradores que forem estacionar em suas garagens.

 

Teste de Palco

 

O palco será testado no dia 30/12.

 

Telões

 

O Público poderá assistir os shows, os fogos e acompanhar a contagem da virada  em seis   telões-  sendo 4 torres e 2 nas laterais do palco

 

Atuação da CLIN

 

Serão 800 funcionários da CLIN, entre engenheiros, diretores operacionais, coordenadores de área, chefes de distritos e garis de prontidão, realizando o trabalho de limpeza da cidade, sendo que 45% estarão concentrados na área da Praia de Icaraí. Serão utilizados para o trabalho 100 conteinedores e um total de 64 equipamentos entre caminhões basculantes, pás mecânicas, retroescavadeiras e bob-cat (tratorzinho), além de pipa d’água utilizando água de reuso para duas lavagens que concluirão a limpeza com desodorizador e eucalipto.

 

O início do trabalho de limpeza será às 6h do dia 1º/01/18, com previsão de término às 10h.

 

Turismo

 

Os Centros de Atendimento aos  Turistas  da Neltur estarão disponíveis aos turistas e visitantes: Dia 31/12 – Das 9 às 14h;Dia 1º/01 – Das 13 às 18h. Informações sobre o Turismo na cidade poderá ser feito pelo  Disque-Turismo (0800 282 7755)

 

Skank é a grande atração após a virada

 

Atrações musicais

 

A festa da Virada em Niterói começa com bandas niteroienses a partir das 19h, no palco montado na praia de Icaraí. Se apresentarão a cantora Lary, as bandas JPG e Bicho Solto , além dos jovens do Projeto MORE,

 

Já o   grupo SKANK, grande atração da noite,   comandará a virada do ano na Praia de Icaraí, com um  show que promete sacudir as milhares de pessoas na praia.  

 

Para  o Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, as atrações foram programadas para agradar a todos os tipos de público, com diferentes estilos musicais. “É importante prestigiarmos os artistas do município, e este ano não será diferente”, ressaltou.

                                                                                     Banda JPG

 

                                                                                     Bicho Solto

 

                                                                                     Projeto More

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino