Friburgo forma nova turma de técnicos de enfermagem

A Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, realizou a formatura da turma de técnicos de enfermagem n​a última quarta​-feira​, 13, no plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo

fotos Cris Araújo

A turma do curso, concluído após dois anos de estudos, dividido em dois módulos, foi iniciada em 2015. Formaram-se 21 alunos e 18 deles estiveram presentes à formatura.

A Secretaria de Educação foi representada pela subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, representando o secretário Renato Satyro. Patrícia ​ ​parabenizou todos os formandos e destacou o trabalho da direção da escola e da formação de excelência, tanto que muitos ​alunos já recebem ofertas de trabalho para começarem logo após a conclusão do curso.


O presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz (PPS), também prestigiou a solenidade, destacou a importância do trabalho realizado pelos técnicos de enfermagem e deu os parabéns a todos os formandos, desejando sucesso em suas carreiras.


A diretora da Escola de Enfermagem, Lídia Carpi da Silva, agradeceu pelo apoio do secretário Renato Satyro e dos subsecretários pedagógico e administrativo (Patrícia Azevedo e Igor Pinto), parabenizou os professores pelo excelente trabalho, e então se dirigi​u​ ​aos alun​o​s lembrando os desafios superados, as conquistas​, os bons momentos​, e desejou resiliência para os novos desafios que virão.