Itaipuaçu se prepara para a temporada de verão

Na próxima quinta-feira (21) às 13h28, horário de Brasília, começa o  verão que promete ser um dos mais quentes dos últimos anos, segundo previsões. As praias do litoral fluminense receberam um grande número de banhistas neste último domingo (17) de primavera com os termômetros marcando em torno dos 37°C com sensação térmica de 40°C

 

                                                                                                                             fotos GBNEWS

Sabendo que a Praia de Itaipuaçu apesar das suas águas cristalinas puxadas para o verde, mas perigosa, a Defesa Civil montou um posto de guarda vidas para orientar os banhistas, reivindicação antiga dos moradores da região.

 

O posto está instalado próximo à Avenida Beira Mar em frente à Rua Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) considerado o point de Itaipuaçu, onde são realizadas grandes festas como réveillon e carnaval.

Enquanto os veranistas não chegam, os pássaros ciscam tranquilamente no areia e volta e meia buscam o alimento no mar.

 

Os pescadores estão otimistas com a próxima temporada para comercializar siris, peixes e camarões ali mesmo na praia, com preços camaradas.

 

No Barroco, em junho deste ano, foi inaugurada  a tão sonhada ponte sobre o Canal da Costa, que liga a Avenida Zumbi dos Palmares (Avenida 1) à praia de Itaipuaçu, com duas pistas para veículos e nas laterais, passagens para pedestres, além de sinalização e iluminação modernas.

 

No centro comercial do Barroco, estão instalados ponto avançado do Corpo de Bombeiros com ambulância e da Polícia Militar. A prefeitura colocou em pontos estratégicos orientadores de trânsito para inibir os motoristas que teimam em desobedecer as leis em vigor.

 

Itaipuaçu é o distrito que mais cresce em Maricá, pela sua bela praia com 11 km de extensão, divisa com Itaipu (Niterói) e pontos turísticos como Caminho de Darwin, Pedra do Elefante, trilhas da Serra da Tiririca, Capela N.S. de Fátima e a lendária Fazenda Itaocaia (hoje transformada em pousada).

 

As imobiliárias estão comemorando a grande procura de reservas para aluguel de imóveis de temporada e o comércio local se prepara para receber os moradores e visitantes. ´´e nesse distrito de Maricá que está o malior loteamento urbano da América latina, o jardim atlântico.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino