Procon Solidário leva Papai Noel para a entrega de presentes em Petrópolis

Os olhos atentos de cada uma das 98 crianças revelam a expectativa de quem há dois meses escreveu uma cartinha para o ‘bom velhinho’ e aguardava ansiosamente que seu desejo fosse atendido. Nesta sexta-feira (15), a expectativa se transformou em encanto e partilha. Papai Noel e a equipe do Procon Petrópolis chegaram na E.M. Hildebrando de Carvalho com a bolsa recheada de presentes. Em um dia repleto de muita alegria, a criançada viu nas mãos do próprio Papai Noel seus desejos se tornarem realidade

fotos divulgação

Foram bolas, bicicletas, roupas, calçados, carrinhos, bonecas, uma infinidade sem tamanho de sonhos que foram possíveis ser realizados graças a campanha de Natal do Procon Solidário. A iniciativa começou há dois meses, no Dia das Crianças, quando a criançada recebeu a missão de fazer um pedido para o bom velhinho em uma cartinha. Desde então, a equipe do órgão de defesa do consumidor buscou na população parceiros para tornar possível o sonho de cada uma delas


“Sabemos que muitas dessas crianças não teriam seus desejos atendidos e o que o Procon está proporcionando a elas é, sem dúvida, tornando o Natal mais feliz, mais humano. Isso não tem preço! Ver as crianças encantadas com a chegada do Papai Noel, recebendo exatamente os brinquedos que elas pediram é uma satisfação sem tamanho. Não tenho palavras para agradecer o carinho e o respeito com que a equipe do Procon teve para com os nossos pequenos”, disse, emocionada, a diretora da unidade Girlaine Weber.


A emoção, aliás, tomou conta do ambiente. Além de Girlaine e da equipe da instituição de ensino, a idealizadora do projeto, chefe de atendimento do Procon, Mara Cristina Albuquerque também não conteve as lágrimas. Ela lembra das centenas de cartas com relatos humildes de crianças que, mesmo tão novas, já passaram por diversos desafios na vida.


“Estar aqui hoje é a concretização de um sonho para mim, de um esforço que todos nós do Procon fizemos para poder proporcionar a cada criança dessa escola um Natal mais feliz. Mais que o presente, sabemos que estamos entregando, na verdade, é a renovação dos seus sonhos, é o acreditar que nossos desejos podem se tornar realidade quando acreditamos de verdades. Nosso presente é ganhar um abraço, um sorriso, um obrigado de cada criança dessa escola. Isso tudo faz valer a pena nosso esforço”, disse Mara.

A E.M. Hidelbrando de Carvalho atende a 98 crianças da educação infantil ao 5º ano, com idades entre 4 e 12 anos. Para os pequenos, o momento foi de festa. A pequena Iris, de 6 anos, por exemplo, pediu uma boneca Baby Alive e recebeu o presente do Papai Noel.


“Estou muito feliz. Brinquei, ri, me diverti. Esse dia vai guardado para sempre na minha cabeça”, disse a menina.


O coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, lembra que as entregas dos presentes continuam na próxima terça-feira (19). Desta vez 180 crianças, alunos da E.M. Rosalina Nicolay, no Siméria, é que irão receber seus presentes. Lá, elas terão uma surpresa a mais: um ônibus iluminado dirigido pelo próprio Papai Noel vai dar início ao dia que promete ser mágico.