Críticas


Secretário Diego Zeidan, prefeito Fabiano Horta e a deputada estadual Rosângela Zeidan (foto GBNEWS)


O ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá e presidente regional do PT, voltou a disparar sua metralhadora giratória. Achando que seu filho Diego Zeidan (19 anos) não foi prestigiado como Secretário de Economia Solidária e responsável pelo I Festival de Economia Solidária e Reforma Agrária que está acontecendo hoje, sexta-feira, no Centro de Maricá, postou críticas no facebook.


“Apesar do boicote de alguns soberbos ou soberbas da comunicação da Prefeitura, que nunca pediram um voto e não tem compromisso com o povo, amanhã tem um belo seminário de economia solidária que até agora não tem um material impresso. Mas é de grande importância para a organização do povo e a melhoria da vida de quem importa!”.


É bom lembrar que essa comunicação que Quaquá critica é a mesma que o acompanhou fielmente nos seus dois mandatos e com competência também ajudou a eleger seu sucessor.


Hoje de manhã na abertura oficial do evento, prestigiaram Diego, o prefeito Fabiano Horta, sua mãe, a deputada estadual Rosângela Zeidan, o vereador Marcus Bambam (PV), secretários municipais e um bom público.


Candidatura


O novo filiado do PDT, o prefeito de Niterói Rodrigo Neves disse que não será candidato a governador do Estado do Rio e que se dedicará a coordenação da campanha presidencial do companheiro de partido, Ciro Gomes. Dizem que não pretende deixar a prefeitura porque não confia no seu vice, o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS). Neves não tem certeza de que Comte manteria seu grupo político na estrutura da prefeitura. Diante da dúvida, diz ao povo que fica. Será?


Túnel


Por falar em Neves, ao presidir ontem a última reunião do Conleste em 2017, o prefeito de Niterói falou que tem conversado muito com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT) e que grupos de estudos das duas cidades estão tratando da viabilização do túnel ligando Itaipuaçu a Itaipu.


Quieto


O irrequieto ex-governador Anthony Garotinho (PR) deve estar seguindo algum conselho. Está quieto numa das celas do complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste carioca. Não reclama do tratamento de preso, não alega que está doente, não está fazendo greve de fome e muito menos que vem sendo agredido. Garotinho foi condenado a quase 10 anos de prisão no processo sobre crime eleitoral e aguarda o julgamento do recurso. A mulher, Rosinha Garotinho, também ex-governadora, cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.


Corrupto aposentado

No festival de corrupção no Tribunal de Contas do Estado, o ex-presidente da Casa e chefe da quadrilha, o conselheiro Jonas Lopes, conseguiu finalmente na justiça o direito de se aposentar com o salário integral, pouco mais de R$ 30 mil. Autor de delação premiada, Jonas entregou seus comparsas, cinco conselheiros, que foram afastados de seus gabinetes e que estão sendo investigados. Gente fina faz delação premiada. Gente que é gente como nós, é alcaguete e tem fim trágico. Entenderam onde eu quis chegar?


Como lembrete, Jonas Lopes foi homem forte de Garotinho na prefeitura de Campos dos Goytacazes, secretário-chefe de estado da Casa Civil no governo Garotinho, que também o indicou para ser conselheiro do TCE-RJ. São amigos desde garotinhos. Na foto, Jonas com o casal amigo Garotinho-Rosinha.


Poderosa

De fora do Rock in Rio 2017, a cantora pop de Ricardo de Albuquerque, Zona Norte carioca, Anitta, recebeu uma excelente notícia nessa sexta-feira (15). Foi anunciada como a primeira atração do Rock in Rio 2019 no Brasil. A cantora também fará parte da escalação da edição do festival que acontece em Lisboa em junho de 2018.


Ela se junta às principais atrações da edição portuguesa do evento, que acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho. Por enquanto, também foram anunciados Muse, Bruno Mars e The Killers.