Prefeitos do Conleste discutem plano de desenvolvimento para a região

15.12.2017

Pela primeira vez Maricá sediou a reunião do Conleste. O evento foi realizado nesta quinta-feira(14), na Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho, com a participação dos 15 prefeitos e/ou representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), criado para definir estratégias e atuação conjuntas diante dos impactos gerados pelo projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ)

 

                                                                                                                          fotos Paulo Celestino

                                                         Prefeitos do leste fluminense se reuniram em Cordeirinho para tratar do desenvolvimento da região

 

“Fabiano com certeza já tem sido um dos prefeitos mais queridos do Brasil e eu quero agradecer à você e sua equipe por organizar esse encontro. Tenho certeza que mais uma vez vamos ter uma reunião produtiva”, disse na abertura o presidente do Conleste, Rodrigo Neves (PDT), que também é prefeito de Niterói.

 

Prefeito de Maricá e anfitrião da reunião, Fabiano Horta (PT) ressaltou a importância do consórcio. “O Conleste nasceu para nós numa hora importante e hoje damos mais um salto para consolidar buscando um ponto de desenvolvimento da nossa região. Todas as cidades estão juntas nessa construção de uma dinâmica que não podemos parar. É muito importante discutirmos nossas receitas”, explicou.

 

Na última assembleia geral extraordinária de 2017 também estiveram em debate: a estruturação do plano estratégico; a retomada dos investimentos da planta de gás e refinaria na região do Conleste e as perspectivas e cenários do Estado do Rio de Janeiro diante da crise. Este último, contou com a participação do economista Mauro Osório.

 

“O Conleste é um processo que nós reativamos na gestão desse governo. Nossa região vai protagonizar economicamente, socialmente e politicamente cada vez mais o Estado e nós temos percorrido as cidades fazendo a discussão de um plano de desenvolvimento da região. Nós avançamos hoje, tivemos a participação da Petrobras. O Conleste está se consolidando como a grande força para falar do desenvolvimento do Estado para discutir essa questão e aprofundar as mudanças que essa região precisa ter”, concluiu o prefeito Fabiano Horta.

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino