Fonseca Passos é eleito para mesa diretora do Colégio dos Presidentes dos TREs

15.12.2017

O presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, foi eleito o novo secretário do Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), durante evento que reuniu, na manhã desta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, os presidentes dos TREs para definição da nova mesa diretora da entidade. O presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, foi eleito o novo presidente, e a desembargadora Regina Ferrari, presidente do TRE-AC, será a vice.

 O encontro foi presidido pelo desembargador Mário Devienne Ferraz, presidente do TRE-SP, que esteve à frente da entidade desde julho do ano passado. Após a eleição da nova diretoria, foi realizada uma reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, que fez um balanço da atuação da Justiça Eleitoral nos últimos dois anos.

 

O Coptrel foi fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis. Trata-se de uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos desembargadores que estiverem ocupando a Presidência dos Tribunais Regionais Eleitorais. O Colégio tem como objetivo aperfeiçoar a prestação de serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral. Na reunião desta sexta, os membros do Coptrel também definiram que a próxima edição do Colégio será realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino