Felipe Auni anuncia Clínica da Família em Maricá e homenageia personalidades

Nessa quarta-feira (13), na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Maricá em 2017, o presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Felipe Auni (PSD) deu uma boa notícia para os moradores da cidade, que inclusive foi antecipada pelo GBNEWS: a implantação do Programa Clínica da Família. Após a sessão, Auni entregou Moção de Aplausos e Congratulações a personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação

Vereador Dr. Felipe Auni com alguns dos seus homenageados

A construção do espaço físico começará a partir do ano que vem. O projeto da Clínica da Família foi apresentado ao prefeito Fabiano Horta (PT) e à secretária de Saúde, Simone Costa. Os dois aprovaram a ideia.


“Estive com a doutora Simone, nossa secretaria de Saúde e também com o Daniel Soranz, ex-secretário de Saúde do Rio. Ele implementou as Clínicas da Família no município do Rio e trouxe esse projeto para nos apresentar. É um projeto muito bom e ficamos muito felizes. Ajuda a fazer a descentralização hospitalar”, explicou o parlamentar-médico.


Encerrada a última sessão do ano, o vereador Dr. Felipe Auni (PSD) entregou a moção aos atletas, Priscila Mataruna, Adriana Pires e Jorge Luís de Carvalho Júnior, todos especialistas em corridas de montanha. O parlamentar também homenageou Richard Thadeu (jovem cinegrafista), Daniele Lima Rodrigues (técnica de enfermagem-socorrista), Dr. Jean Pierre Barros (angiologista) e Mauro Guimarães Mello (técnico de enfermagem-socorrista).

Danielle Lima Rodrigues

Richard Thadeu

Priscilla Mataruna

Adriana Pires

Jorge Luís de Carvalho Júnior

Dr. Jean Pierre Barros Souto

Mauro Guimarães Mello


Os 17 vereadores de Maricá entraram em recesso de fim de ano, retornando à Câmara Municipal somente em fevereiro.