Detran Presente oferece curso de mecânica para moradores de Macaé

12.12.2017

Mutirão será realizado na próxima sexta-feira (15)

no Centro de Convenções, das 9h às 16h.

Agendamentos já estão abertos

 

                                                                                                                 fotos Alexandre Simonini

 Além de serviços, o Detran Presente também vai levar conhecimento para os moradores de Macaé e dos municípios vizinhos das regiões Norte Fluminense e dos Lagos nesta sexta-feira (15). Durante o mutirão, será oferecido o curso gratuito de mecânica “Oficina para todos”. As aulas ensinam técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros.

 

Esta será a 43ª edição do Detran Presente, a quarta realizada na cidade nos últimos dois meses, e contará com mais de 150 funcionários do órgão para atender a população da região com inúmeros serviços. A estrutura itinerante do Detran vai ser montada no Centro de Convenções (Av. São José Barreto – Parque Aeroporto), e atenderá aos moradores da região, das 9h às 16h. Os agendamentos estão abertos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040.

 

Estão disponíveis 30 vagas para o curso, e as inscrições já estão abertas no site do órgão de trânsito. Para participar, os candidatos não poderão estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. Nos últimos sete meses, o curso formou 234 cidadãos que saíram do Detran Presente com seus certificados em mãos. 

 

Macaé será a 24ª cidade do Estado a receber uma edição do Detran Presente. Desde maio, o mutirão já realizou 42 edições e fez mais de 71 mil atendimentos. Somente na região Norte Fluminense foram quatro edições, duas em Campos dos Goytacazes e outras em Quissamã e Carapebus, com um total de 4.835 serviços realizados.

 

.O Detran Presente vai oferecer inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

 

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino