Vans fazem estacionamento clandestino em rua do Peró

Um estacionamento clandestino de vans foi descoberto, neste domingo, na Rua dos Badejos, no Peró, em Cabo Frio. A denúncia foi feita por moradores e comerciantes do local que tentaram, em vão, que os motoristas das vans, que fazem transporte irregular de passageiros, saíssem do local

O tráfego irregular de ônibus de turismo e vans é um dos problemas apontados pelos moradores e veranistas do Peró nas reuniões do grupo de Mobilidade Urbana. A zona urbana passou a receber um volume de carros que não comporta após o controle de acesso de veículos na Ilha do Japonês e na Praia das Conchas.

 

-- Como não há fiscalização, os carros ocupam o calçadão da praia e em outros locais proibidos. Se não forem tomadas providências, vamos ter um verão de caos. O Peró quer que sejam aplicados no controle de trânsito, na sinalização e no meio ambiente do bairro os recursos que a prefeitura arrecada no estacionamento da Ilha do Japonês e na Praia das Conchas – apelou o advogado Ozéas Carvalho.

 

Mobilidade

 

Os moradores do Peró estão participando de reuniões com técnicos da prefeitura para elaboração do plano do “Sistema Peró”. O objetivo é melhorar a mobilidade na zona urbana e orla do Peró, na Ogiva e no acesso à Praia das Conchas. Com o controle de entrada de carros na Ilha do Japonês e na Praia das Conchas, o Peró passou a receber um número de veículos muito maior que a sua capacidade de carga.

 

Em mensagem encaminhada aos moradores neste domingo, o Secretário de Mobilidade, Mauro Branco, disse que nas reuniões com integrantes do projeto Bandeira Azul e com moradores foram coletadas “contribuições relevantes, pelo menos para que neste verão as pessoas possam ter a liberdade de ir e vir no bairro”.

 

Mauro Branco informou ainda que está fase de conclusão uma plataforma colaborativa (web site) para tratar dos problemas de mobilidade de Cabo Frio e que o Peró é uma prioridade. “Acredito que juntos conseguiremos empreender avanços significativos para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”.

 

Morador do Peró há mais de 15 anos, Jorge Oliveira disse que os moradores, comerciantes e veranistas estão confiantes na execução do plano:

 

-- Nós estamos tentando há um ano trazer o prefeito Marquinho Mendes para ver a realidade do Peró, mas nossos convites não surtiram efeito. É preciso a mobilização de todas as secretarias municipais, principalmente Ordem Pública, Guarda Municipal, Posturas e Meio Ambiente, para que o Plano de Mobilidade do Peró dê certo.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino