Itaboraí recebe 16º Encontro de Veículos Antigos neste domingo

11.11.2017

 

  A Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade receberá neste domingo (12), das 8h às 16h, o 16º Encontro de Veículos Antigos de Itaboraí. Organizado pela Associação de Veículos Antigos de Itaboraí (AVAI), e com o apoio da prefeitura, o encontro tem a previsão de receber aproximadamente 200 veículos antigos de vários municípios  do Rio de Janeiro e possivelmente de outros Estados.

 

Segundo um dos fundadores do AVAI, Jorge Santana, o “Maguila”,  o encontro de veículos antigos é cultural no mundo todo, e é uma espécie de terapia e hobby para os expositores.

 

“Este é o nosso 16º encontro aqui na cidade. É um evento familiar, que atrai o público de todas as faixas etárias, inclusive crianças. Todos adoram tirar fotos e apreciar os automóveis. Vale ressaltar que é considerado veículo antigo aquele com no mínimo 30 anos de existência e com pelo menos 80% de originalidade”, frisou Maguila, que possui dois carros antigos, um Opala 1984 e uma Veraneio 1984.

 

A exposição contará com carros da década de 20 em diante, entre nacionais e internacionais, como por exemplo, Fusca, Corcel, Puma, SP2, Ford 29, MP Lafer, e outros.   

 

O evento terá ainda shows das bandas Convergência; Rockachaça e Kosmic. E a participação do Jeep Clube Itaboraí, com exposição de automóveis Jeep novos e antigos.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino