Meio passe em ônibus para universitários em debate na Câmara de Niterói

            A proposta encaminhada pelo prefeito Rodrigo Neves (PV) dando desconto de 50% para estudantes universitários no transporte público municipal foi tema de uma reunião na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira (07). Autoridades e universitários ligados aos movimentos de juventude lotaram o plenário da Casa. As entidades reconhecem o avanço da medida, mas desejam inserir novas propostas na Mensagem-Executiva, que foi devolvida ao executivo para o cálculo do seu impacto financeiro

 

fotos divulgação/PMN

O encontro, presidido pelo vereador Bruno Lessa (PSDB), contou com as presenças à mesa de Robson Guimarães Filho, coordenador de Juventude de Niterói; Rafael Costa, presidente do Conselho Municipal de Juventude; e Rafael Carvalho, do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

“A ideia de Niterói como cidade universitária é um pouco superdimensionada. Existem mais de cinco mil jovens sem acesso ao ensino médio na cidade. Temos muitos jovens carentes. Nossa meta é conseguir gratuidade de cem por cento, sem limite de idade e sem restrições quanto a distância entre a residência e o local de estudo”, revela Rafael Costa.

 

 O coordenador de Juventude da Prefeitura defendeu a proposta do governo.

 

“A participação dos jovens tem sido decisiva para a implementação das políticas em Niterói. Reativamos o Conselho Municipal da Juventude e o meio passe universitário é uma das propostas de campanha acatadas pela atual gestão”, diz Robson.

 

Além dos já citados também compareceram os vereadores Anderson Pipico (PT), Bira Marques (PT), Paulo Eduardo Gomes (PSOL); e o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT). A Mensagem-Executiva 05/2017 retornou ao Executivo para que seja incluído o estudo de impacto financeiro e volte a tramitar na Casa.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino