Estado paga salários de agosto ao longo desta terça-feira


Palácio Guanabara sede do governo do Estado do rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Fazenda anunciou hoje a tarde (06) que os 15.375 servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas que ganham mais de R$ 6.161 vão receber nesta terça-feira (07) os salários de agosto integralmente.


O depósito total será de R$ 163 milhões e os créditos nas contas dos servidores serão efetuados ao longo desta terça-feira, inclusive após o expediente bancário.

Enquanto era anunciado o pagamento dos salários de agosto, o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, dizia que o Rio de Janeiro precisa redescobrir e redesenhar suas vocações porque se encontra em estágio terminal em razão das crises que atravessa.


A declaração do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social foi durante a palestra que fez nesta segunda-feira no Exame Fórum RJ, evento promovido pela Revista Exame nul hotel da Zona Sul do Rio.


"Precisamos realmente botar a cabeça no lugar, tendo em vista o estado terminal que eu associo à condição do Rio de Janeiro", disse Rabello de Castro. E acrescentou: "Essa palavra é muito forte. Realmente é forte, mas precisa ser encarada. O que imaginamos para nós terminou. Acabou-se".