Bombeiros da Base Avançada de Itaipuaçu paralisam suas atividades

Distrito de Maricá é um dos mais procurados por visitantes

nos fins de semana prolongados com feriados.

 Com apenas quatro meses de atuação, às vésperas do feriadão de Finados, a equipe do Corpo de Bombeiros da Base Avançada de Itaipuaçu, Maricá, paralisou suas atividades por tempo indeterminado. Os salários estão atrasados desde o início da operação, em julho deste ano, embora a prefeitura tenha cumprido o convênio firmado com o governo do Estado.

 

Em junho, a Prefeitura de Maricá firmou convênio com o Governo do Estado se prontificando a ceder o local para a base, além de pagar os salários da equipe do Corpo de Bombeiros. A inauguração foi em 4 de julho e a verba equivalente aos meses de julho, agosto e setembro, segundo a prefeitura, foi repassada ao governo estadual, que não efetuou o pagamento dos salários. A prefeitura municipal não pode pagar diretamente os salários dos servidores estaduais.

 

O destacamento do Corpo de Bombeiros de Itaipuaçu conta com quatro profissionais. São dois combatentes, um motorista e uma técnica de enfermagem, todos bombeiros militares. Os combatentes lidam com a parte de incêndio e salvamento e a técnica de enfermagem com todo suporte básico de vida. Com exceção da função de motorista, todos os outros bombeiros trabalham em conjunto durante o atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino