Petrópolis tem Feira do Produtor e Beer Festival no feriadão

Um dos cartões postais da Cidade Imperial, o Palácio de Cristal vai receber no feriado de finados a quinta edição da Feira do Produtor Artesanal, evento que está se tornando tradição durante os feriados prolongados. Simultaneamente, acontecerá o Petrópolis Beer Festival, em sua primeira edição, também no Palácio. Os eventos acontecem entre quinta e domingo (02 a 05). A feira acontece no espaço interno do Palácio e o festival, nos jardins. Com mais de 40 expositores, todos de origem petropolitana, a união entre os eventos promete animar o público presente no importante espaço da Cidade Imperial

“A interação entre dois segmentos diferentes é muito interessante, pois agrega valor a todos que participam. Trazer esta experiência aos turistas que virão à cidade durante o feriado é ótimo, pois mostra a vontade de recebê-los bem e com programação variada, além de enaltecer o produtor local”, destaca Marcelo Valente, presidente da TurisPetro.


A Feira do Produtor está em sua quinta edição e só vem aumentando. No último feriado, de N. Senhora Aparecida, foram aproximadamente 4 mil visitantes, de acordo com dados da organização do evento. Nesta edição, a feira irá contar com a presença de 29 expositores, entre eles 20 opções na área do artesanato e nove na área gastronômica, com pães, sorvetes, geleias, etc. Com o fim de ano próximo, serão expostos produtos com tema natalino, além da decoração do Palácio, que também será voltada ao tema.


“A feira tem com objetivo gerar renda e trazer oportunidades a outros produtores locais. Somos muito gratos ao Marcelo Valente e à TurisPetro por toda a confiança e apoio que vem sido dado ao nosso segmento. Temos um grupo muito bom, que só tende a crescer”, fala a artesã Sônia Regina Moreira, organizadora da feira.


Durante os dias da feira, acontece também o Petrópolis Beer Festival, em sua primeira edição. O festival vem com a proposta de harmonizar comida e cerveja, em um ambiente intimista e diferenciado. O evento irá contar com 12 lounges, 6 cervejeiros e 6 gastronômicos, além de outras opções de harmonização como tendas de queijos, entre outras.


Servição – Feriadão Finados


Os serviços essenciais ligados às urgências e emergências na área da saúde, UPAS - Centro e Cascatinha, Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, Pronto Socorro Leônidas Sampaio e Hospital Alcides Carneiro estarão funcionamento sem alterações em virtude do feriado de Finados nesta quinta-feira (02) e ponto facultativo, na sexta (03). Coleta de lixo também permanecerá sendo feita sem alterações. As equipes da Defesa Civil estarão de plantão, por conta das chuvas.


Equipes da CPTrans, bem como da Guarda Civil permanecerão de plantão normalmente. Os agentes irão atuar de maneira efetiva na organização do trânsito e na segurança próximo aos cemitérios do município. Operações pontuais poderão ocorrer de quinta a domingo, levando em consideração as 15 mil pessoas aguardadas para visitação no dia de Finados e das cerca de 5 mil de sexta a domingo.


O feriadão contará, ainda, com os pontos turísticos abertos, bem como parques e uma série de atrações para todos os públicos. Informações especificas sobre as atividades podem ser obtidas pelo Disque Turismo, por meio do número 0800-024-1516.


Os demais órgãos municipais ligados à prefeitura, bem como as instituições de ensino municipais não irão funcionar nos dois dias. As unidades básicas de saúde, postos de saúde e demais serviços da Secretaria de Saúde retornarão às atividades na segunda-feira (06).