Detro enquadra EPT de Maricá e tira vermelhinhos de Saquarema

29.10.2017

A linha de ônibus que faz (Jaconé x Ponta Negra) da EPT (Empresa Pública de Transportes), da cidade de Maricá, os famosos “vermelhinhos tarifa zero”, foram proibidos de passar do limite territorial do município de Saquarema por determinação da Justiça seguido de orientações do DETRO-RJ

Os ônibus de Maricá passavam pelo bairro Jaconé, em Saquarema, nas ruas 96 e 13.  Com a proibição, o  “vermelhinho” irá  até a divisa entre os dois municípios, que fica  na rua 57 no bairro Jaconé.

 

O documento assinado pelo presidente do DETRO, Olivio Soares, e enviado ao prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), alega que em fiscalizações realizadas no centro de Jaconé, descobriu-se que o coletivo circulava em área fora do limite municipal de Maricá e isso fere o Código Disciplinar dos Serviços de Transportes Rodoviários Intermunicipal de Passageiros.

 

A empresa dos ônibus “vermelhinhos”, a EPT, soltou uma nota referente ao caso.

 

“A EPT Empresa Pública de Transportes de Maricá lamenta informar as mudanças no itinerário da Linha que liga Jaconé a Ponta Negra. Recebemos na data de hoje (25) uma notificação do Detro que nos impede de circular fora dos limites da cidade de Maricá.

 

 Como todos sabem os Vermelhinhos fazem a linha até a rua 96, porém por motivo de forças maiores estaremos limitados agora ate a rua 47, a decisão será prejudicial a muitos usuários da linha que deixarão de contar com o nosso serviço, porém a empresa tentará expor ao Detro a necessidade da população, e quem sabe assim viabilizando a reconsideração dos mesmos nessa decisão desfavorável aos passageiros.

 

Pedimos desculpas a todos e seguiremos na luta pela normalização do serviço”.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino