top of page

O retrato do descaso e incompetência, seis assaltos no mesmo dia

O GBNEWS não tem como hábito publicar reportagens policiais, mas o que vem acontecendo com os ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo não pode ser ignorado. Como a empresa detém o monopólio das linhas que ligam o Rio e Niterói a Maricá, ela também é detentora do monopólio de assaltos

Pasmem os senhores e senhoras que, apenas ontem (26), seis coletivos dessa empresa foram assaltados, sendo que cinco deles pelo mesmo marginal. Ele entrava no ônibus, dizia para o motorista que era um assalto, pegava celular e dinheiro e descia na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no bairro Arsenal, São Gonçalo.


Dois assaltos foram no início da manhã e os demais a tarde. Está na hora dos policiais rodoviários, que fazem blitzes para pegar automóveis com o IPVA atrasado (neste caso agora não é mais motivo para rebocar os carros), começarem a parar os ônibus, dar uma geral e também conferir a documentação dos motoristas e dos ônibus.


O mais impressionante é que mesmo cobrando preços exorbitantes por uma passagem – R$ 20 na ligação Maricá-Rio -, com esse festival de assaltos ninguém da Viação Nossa Senhora do Amparo se manifesta, nem mesmo para se solidarizar com seus passageiros.


Como a polícia está capenga sem investimentos por parte do governo do Rio de Janeiro que está levando o Estado para o fundo do poço, e com o descaso da V.N.S. Amparo, os usuários desses coletivos buscam alternativas para se livrar dos assaltos.


Quem mora em Maricá, Ponta Negra e arredores, começa a optar pelas vans. Quem mora em Itaipuaçu e Cajueiros está preferindo trocar os congestionamentos da Alameda São Boaventura, no Fonseca, pelos engarrafamentos da Região Oceânica de Niterói que passa por obras. Os passageiros pegam uma van que atravessa a Serra da Tiririca, chegam a Itaipu, em Niterói e pegam um ônibus para o Centro e, se for o caso, uma lancha com destino a Praça Quinze.


A mão de obra é bem maior, mas pelo menos diminui o risco de ter um revolver apontado para a cabeça e ouvir o grito: perdeu!!!

bottom of page