Cidade do Centro Sul-Fluminense recebe mutirão de serviços
para minimizar os impactos das paralisações de terceirizados
Nesta quarta-feira (25), a cidade de Três Rios recebe mais um Detran Presente da série extra que faz parte do plano de contingência do Detran para minimizar o impacto das paralisações dos funcionários terceirizados. O mutirão de serviços será realizado das 9h às 16h na sede da Ciretran.
Durante Detran Presente também serão entregues os certificados para os condutores aprovados na primeira turma do curso de motofretista, realizado em setembro. O Detran-RJ oferece gratuitamente aulas para os motociclistas profissionais aprenderem a dirigir com conhecimento e conscientização de segurança no trânsito. Desde a realização do Detran Presente especial para os motofretistas, a classe já pode adquirir a regularização dos veículos após a vistoria no Detran.
Este será o quinto Detran Presente realizado após o início das paralisações. Cerca de 5.000 atendimentos já foram feitos durante os dois eventos na capital e outros dois no interior, nas cidades de Barra Mansa e Resende. Além destes, o sexto Detran Presente acontecerá amanhã (26), em Volta Redonda, na Ilha São João. Os moradores das regiões Centro Sul Fluminense, Serrana e Médio Paraíba também poderão aproveitar o mutirão em Três Rios e aproveitar os inúmeros serviços prestados. Os agendamentos estão abertos no site www.detran.rj.gov.br.
Esta é a segunda vez que Três Rios recebe o Detran Presente. Em junho, a cidade recebeu a quarta edição do mutirão, que havia sido lançado em maio, e atendeu 2.542 solicitações. O mutirão desta quarta-feira é a 27ª edição do Detran Presente, que realizou mais de 45 mil atendimentos.
Durante os mutirões, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.
Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como o licenciamento anual, emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site.