Maricá contrata trabalhadores com salários de até R$2 mil

25.10.2017

Enquanto a maioria dos municípios do Estado demite trabalhadores e atrasa salários, distante apenas 60 quilômetros da capital, a prefeitura de Maricá vai contratar profissionais com prazo determinado para a área náutica e para a empresa que administra os ônibus públicos conhecidos como vermelhinhos.   O pessoal da Defesa Civil passa a ter o seu plano de cargos e salários

 Fabiano Horta é o único petista a administrar uma cidade no Estado do Rio de Janeiro

 

O Prefeito Fabiano Horta (PT), sancionou diversas leis que vão beneficiar diretamente a população de Maricá, entre elas a criação de vagas de emprego, instituição de importantes datas, entre outras. Os projetos de lei foram votados e aprovados na Câmara Municipal de Maricá.

 

A primeira lei sancionada dispõe sobre a contratação por prazo determinado de pessoal para os cargos de coordenador geral/pedagógico, professor de modalidades náuticas e monitor de modalidades náuticas para a continuidade do projeto navegar. São 18 vagas com salários que podem chegar a R$ 2 mil.

 

Também foi aprovado e sancionado o plano de carreira, cargos e vencimentos da Defesa Civil. Horta sancionou, ainda, a lei que dispõe sobre a contratação por prazo determinado de pessoal para a Empresa Púbica de Transporte (EPT), que administra a frota de ônibus “vermelhinhos” que circulam em alguns bairros da cidade sem cobrar passagem da população.

 

A caneta do chefe do executivo municipal de Maricá serviu para sancionar a lei que dispõe sobre a organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC), instituição da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), a Comissão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECON), o Conselho Geral e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC).

 

A partir de agora a cidade tem o Dia Municipal do Católico. O prefeito sancionou lei que institui o dia 14 de agosto como o Dia Municipal do Católico. O Poder Legislativo e o Executivo poderão realizar celebrações de conscientização sobre o católico em Maricá, bem como eventos educativos sobre a importância da tolerância religiosa.

 

O prefeito Fabiano Horta, único petista a comandar uma cidade no Rio de Janeiro,  sancionou importante lei que deverá fomentar a economia no município. Agora Maricá tem o “O Grande Arraiá” – concurso de dança tradicional de quadrilha, a realizar-se, anualmente, no 3° fim de semana do mês de julho, a partir do ano de 2018.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino