Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu ganha posto de saúde

Inaugurado na manhã chuvosa desta segunda-feira (23), pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), o Posto de Estratégia de Saúde da Família vai beneficiar cerca de 6 mil pessoas no Condomínio Carlos Marighela, do programa federal Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu

Fotos: GBNEWS

Fabiano Horta inaugura posto de saúde no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu

A partir de agora, as 1.472 famílias que moram no condomínio podem contar com atendimento de urgência, médicos de várias especialidades, pré-natal, vacinação, medicação e planejamento familiar.

“Aproveito esta inauguração, para anunciar que antes de vir para cá, conversei por telefone com um dos diretores da Cedae que garantiu a normalização ainda hoje, do abastecimento de água na região. A Prefeitura de Maricá vai investir alguns milhões de reais para gerenciar brevemente a distribuição de água e a rede de esgoto da cidade, sem ficar na dependência exclusiva da Cedae”, disse Fabiano Horta que estava acompanhado da mulher Rosana, de secretários e vereadores.


O prefeito anunciou também que o Posto de Saúde de Santa Rita voltará a funcionar as 24 horas do dia já na primeira semana de dezembro.


“Esse é o nosso compromisso. Estou falando de um conjunto de atendimento de emergência que essa região precisa. A gente faz isso com muita determinação. Nesse ano vamos concluir a obra do novo hospital municipal que estará em pleno funcionamento no início do ano que vem”, afirmou.