Gabinete Itinerante: prefeito quer mais água e bancos em Itaipuaçu

Cerca de 10 mil pessoas circularam hoje (21) na Praça Ferreirinha, em São Bento da Lagoa, Itaipuaçu, para participar do Governo Itinerante de Maricá, cidade litorânea da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Durante todo o dia a comunidade pôde tomar conhecimento dos programas que estão sendo desenvolvidos  pela prefeitura, as crianças se divertiram no parquinho,  assistiram peça teatral, e a saúde ofereceu exames de medição de glicose, pressão e vacinação. A procura por um emprego  foi grande no estande do Sine e no da Agricultura, que distribuiu mudas de árvores frutíferas e nativas

 

                                                                                                                                                                  Fotos: GBNEWS

 Deputada Rosângela Zeidan, presidente da Câmara, Aldair de Linda,

prefeito Fabiano Horta e o secretário Helter Ferreira, todos petistas

 

O prefeito Fabiano Horta (PT) percorreu todos os estandes das secretarias e autarquias e garantiu que não está esperando a boa vontade do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para resolver o problema da água em Maricá.

 

“Estive recentemente no gabinete do Pezão acompanhado da deputada estadual Rosângela Zeidan (PT),  para tratar do abastecimento de água na cidade que é precário, notadamente em Itaipuaçu. O governador demonstrou boa vontade para tratar deste assunto, mas não vou ficar esperando. Busco parceria para trazer a água do município de Tanguá e Maricá vai tratar do problema de esgoto sem contar com a Cedae”, afirmou.

 

Apesar de ser o maior distrito de Maricá, ter a maior população da cidade, o maior loteamento urbano da América Latina, o bairro Jardim Atlântico em Itaipuaçu, não tem agência bancária uma das principais reivindicações dos moradores e comerciantes.

 

“O secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, está fechando parceria com o SICOOB – Sistema de Cooperativas do Brasil – que atende a pequenos empreendedores em Minas Gerais e Paraná. O funcionamento é o mesmo de um banco e a primeira agencia será instalada em Itaipuaçu. Com isso, acreditamos que os bancos privados também instalem agencias aqui”, disse Horta que era bastante procurado para ouvir sugestões, mas também tirar fotos.

 

Na saída, o prefeito de Maricá afirmou que o gabinete itinerante vai continuar percorrendo todo o município, para ter contato direto com a população e resolver os problemas o mais rápido possível, sem os entraves da burocracia dos gabinetes refrigerados.

 

O jovem secretário recém empossado,  Diego Zeidan (19 anos), filho da deputada Rosângela Zeida e do ex-prefeito e presidente regional do PT, Washington Quaquá, falou ao GBNEWS sobre as expansão da Moeda Social Mumbuca.

 

“Até dezembro o cartão Mumbuca será incluído num novo sistema e poderá ser operado pelo celular. Vai funcionar como um cartão bancário podendo o beneficiário fazer transferências e pagamentos como uma operação bancária. Os beneficiários que recebem hoje cerca de R$ 100 mensais, serão convocados para atualizar seus cartões  que também terão o sistema pré-pago para qualquer morador da cidade, que terá acesso aos estabelecimentos comerciais cadastrados. Itaipuaçu terá seu primeiro posto”, disse Diego.

 

A seguir, fotos do Gabinete Itinerante de Maricá no 4º Distrito de Itaipuaçu:

 

 

 

 

 

 

 Vereador Ricardinho Netuno instalou seu gabinete  itinerante na praça

 

 Líder do governo Fabrício Bittencourt e o ouvidor Paulo Feijó

 

 Mais jovem vereador Felipe Paiva e esposa

 

 Imprensa local como sempre prestigiando os eventos da prefeitura

 

 

 Líder do DEM na Câmara, Ismael Breve

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino