Fiscalização retira cerca irregular na margem do Canal da Costa, em Itaipuaçu

20.10.2017

Ação de fiscalização retirou nesta sexta-feira (20/10) uma cerca no entorno de um terreno às margens do Canal da Costa, em Itaipuaçu. Denúncias de moradores do Jardim Atlântico relataram que as peças metálicas sustentadas em moirões de madeira estavam num trecho da Rua 37, próximo à praia, entre as ruas Douglas Marques Rienti (antiga 83) e 105. No local, havia até uma placa informando que a área de proteção ambiental era uma ‘propriedade particular’. Agentes das secretarias de Segurança Pública, Ordem Pública e Trânsito e de Obras de Maricá, junto com a Coordenadoria de Obras Irregulares, removeram a cerca no local.

 

O grupo contou com o apoio de agentes do Grupo Tático Operacional da Guarda Municipal e de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).  De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Anciana dos Santos, os moradores que fizeram a denúncia informaram que a instalação foi feita por pessoas que não vivem na região.

 

“Geralmente, essas cercas são instaladas entre o fim da tarde e a noite, quando o expediente público já foi encerrado. Precisamos mesmo da informação da população para agir e, nós vamos agir para não permitir ocupações irregulares na cidade”, garantiu Anciana.

 

Após a retirada da cerca irregular, o grupo se dirigiu a outra parte do bairro e constatou novas ocupações, também nas margens do Canal da Costa, agora ao longo da Rua Antônio Marques Mathias (antiga 36). Uma nova ação de fiscalização está prevista para os próximos dias.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino