Niterói se consolida como cidade referência em vela no país

Município participa do maior evento do setor nos Estados Unidos e

promove encontro com empresários para incrementar o esporte e o turismo

Niterói participa, até hoje (9), da United States Sailboat Show 2017, em Annapolis, a maior feira náutica dos Estados Unidos. Ratificando a posição da cidade como capital brasileira da vela, uma equipe da prefeitura de Niterói busca investimentos para o segmento e montou um estande para apresentar as características e potenciais da cidade. A iniciativa também tem como objetivo incentivar o turismo através da divulgação do patrimônio natural do município, diversidades e relevância histórica no esporte.

Entre os integrantes da comitiva estão o secretário Executivo municipal, Axel Grael (foto), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval, Luiz Paulino, e o diretor da Nit Negócios, Marcelo Haddad. A equipe também promoveu encontros com líderes empresariais, na véspera da abertura do evento.


Niterói, única cidade do país a ter 13 medalhas olímpicas da vela oriundas de atletas locais, é também o primeiro município brasileiro a participar do United States Sailboat Show. Usando a vocação náutica da cidade, a ideia é trazer mais infraestrutura aos praticantes do esporte aquático no município. A comitiva niteroiense em Annapolis também está negociando a realização da regata Annapolis-Niterói, que acontecerá em fevereiro.


Os representantes de Niterói promoveram um encontro com 48 empresários e lideranças da região, incluindo representantes da indústria marítima, meio ambiente, pesca e turismo. O secretário Axel Grael, pontuou que o encontro foi uma oportunidade de estreitar a relação e gerar mais negócios para as duas cidades.


“Tivemos um grande encontro com importantes nomes do segmento da Vela, e acredito que construiremos grandes oportunidades dentro do setor, assim como novos investimentos para cidade na área do turismo e do meio ambiente”, acredita.


Mais de 500 expositores, de 18 países, participam da United States Sailboat Show. A feira faz parte da Annapolis Boat Shows 2017, que promove eventos náuticos nos Estados Unidos ao longo do ano.