Artista itaboraiense Cris Rosa expõe no Espaço Cultural Correios – Niterói

O Espaço Cultural Correios, em Niterói abriga até 16 de dezembro, a exposição “Itaboraí, fragmentos do passado”, da artista itaboraiense Cris Rosa. A mostra conta com 28 pinturas em tela, que consegue transportar o espectador a determinados períodos da história

A exposição apresenta um trabalho que une memória e arte ao interagir curiosidade com sensibilidade. As belas telas exibem com maestria os patrimônios materiais da cidade, edificações construídas principalmente entre os séculos XVIII e XIX, dentre outros. Suas pinturas representam de longa data, uma valiosa contribuição para a história local e para a cultura, pois possibilita um meio para os moradores de Itaboraí reviver suas próprias memórias ou acionarem a lembrança do que aprenderam com seus familiares e amigos.


A artista plástica Cristiane Rosa Pereira Jardim, desde criança apresentou aptidão para as artes, e assim traçou seu caminho. Iniciou suas qualificações na área da pintura em telas experimentando diferentes técnicas aprendidas com seus diversos mestres, dentre eles o pintor Antônio Machado.


Segundo a artista, todo o seu trabalho é resultado de um processo contínuo de experimentações e pesquisas, tendo como ponto de partida pintores de história da arte, imagens e obras.


“Na verdade é uma trajetória em busca de mim mesma, que pela emoção sentida e pela qualidade do compromisso assumido, define experiência conectando diretamente o gesto desenhado com a minha vida diária. Desde pequena me encantava pela arte. Cresci e hoje me encontro em meio às belezas da criação. Observar, criar, pintar e se esbaldar num mundo de cores e poder transformar uma superfície em obra de arte, usando diversos materiais. Assim é que hoje vivo: buscando, buscando... ”, destacou Cris Rosa.


O Espaço Cultural Correios fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, nº 481, Centro – Niterói. Horário de visitação, de segunda a sábado (exceto feriados), das 11h às 18h.