top of page

Filho de Quaquá e Zeidan assume importante secretaria em Maricá

Para encerrar de vez a boataria de que o prefeito de Maricá está em rota de colisão com

o seu antecessor, Fabiano Horta dá posse na próxima quarta-feira a Diego Zeidan,

filho de Washington Quaquá e da deputada estadual Rosangela Zeidan

Washington Quaquá, Rosangela Zeidan, Fabiano Horta e Diego Zeidan

Diego vai assumir uma das mais importantes secretarias do município, política e economicamente falando. Será titular da pasta Economia Solidária, responsável entre outros programas pela moeda social Mumbuca, lançada no governo do seu pai em 2013, que beneficia mensalmente 16 mil pessoas que recebem R$110.


Como integrante do governo de Fabiano Horta, Diego Zeidan vai esbarrar com a mãe de seu filho, Lais Viegas, nos corredores da prefeitura. Desde julho ela trabalha na sede do governo municipal, além de comandar uma loja de langerie em sociedade com a sogra, a deputada Rosangela que tem em seu gabinete na ALERJ, a sogra de Diego, Paula Viegas.


Diego Zeidan está filiado ao PT, partido presidido no Estado pelo pai Quaquá, desde 20 de janeiro do ano passado.


Nas eleições de 2018, Rosangela Zeidan disputará a reeleição e Quaquá terá como meta principal, colaborar com uma possível candidatura de Luiz Ignácio Lula da Silva à presidência da República. O ex-prefeito de Maricá poderá vir candidato à sucessão de Luiz Fernando Pezão (PMDB), sendo um bom palanque para Lula no Rio, ou até mesmo disputar uma das duas vagas para o senado.


A posse de Diego Zeidan será quarta-feira às 17 horas, no Cine Público Henfil, no Centro, perto da Câmara Municipal que certamente terá sua sessão ordinária cancelada ou encerrada mais cedo, para que os vereadores possam prestigiar a posse do filho do líder político maricaense. Dos 17 vereadores, 14 apoiam a administração Fabiano Horta.


Maricá é a única cidade do Estado do Rio de Janeiro administrada pelo Partido dos Trabalhadores.

bottom of page