Outubro Rosa: abertura do evento será na Câmara de Petrópolis

02.10.2017

A Câmara Municipal sediará na quarta-feira (04.09), às 19h, o evento que marca a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, promovida pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO). A celebração terá a participação do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e a soprano Ana Hannickel. O tema da campanha deste ano é: “Sua saúde está em suas mãos. Cuide agora. Cuide sempre” e prevê uma grande mobilização, com todos os monumentos históricos coloridos de rosa e a participação efetiva da população petropolitana

 

                                                                                                                                  Foto: IMCP

O presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB), se sente satisfeito em ver a sede do Legislativo como palco da abertura do evento e espera que haja uma reflexão ainda maior da população sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama durante a campanha deste ano.

 

“Estive reunido em setembro com a Ana Cristina Mattos, presidente da APPO,  e fiz questão de poder contribuir de alguma forma com a campanha. O Outubro Rosa - movimento internacional -, ganhou espaço importantíssimo no calendário petropolitano. A Câmara vai estar inserida nesta ação, divulgando e ampliando o acesso à informação. Tenho certeza que todos os vereadores estão felizes em poder somar com essa iniciativa tão importante”, destaca o presidente Paulo Igor.

 

 

 O Outubro Rosa é celebrado em todo mundo com objetivode alertar as mulheres sobre a necessidade da detecção precoce do câncer de mama e esclarecer o público sobre as metodologias dos exames preventivos, da realização do autoexame e do conhecimento do corpo. Durante todo o mês uma extensa programação vai englobar palestras e atividades com cunho educacional em locais diferente do município. (Foto: Tribuna de Petrópolis)

 

 

“Vamos estar de braços dados com a APPO para que a edição do Outubro Rosa deste ano alcance suas metas. A Câmara Municipal vai estar colorida de rosa para que todos possam lembrar dessa importante ação de conscientização. E isso não engloba somente as mulheres, mas toda a população. Espero que as pessoas prestigiem a festa na próxima quarta-feira” convida o vereador Paulo Igor.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino