Reeleição no PPS de Niterói


O presidente regional do PPS, deputado estadual Comte Bittencourt, parabenizou José Haddad que se reelegeu presidente do diretório municipal da legenda em Niterói. O Congresso Municipal do PPS foi realizado na Câmara de Vereadores e Comte aproveitou para agradecer a presença de todos, com a convicção de que o diretório eleito seguirá mantendo a tradição da prática da boa política, marca registrada do partido. (foto divulgação)


Falha nossa


Deputados federais do Rio estão uma fera com o Ministério da Cultura. É que a pasta esqueceu de convidar os parlamentares para o lançamento do 'Rio de Janeiro a Janeiro', que define uma agenda positiva para a cidade. Para tentar melhorar a situação, Moreira Franco (PMDB) convidou a turma para um encontro no Palácio Guanabara.


Candidatura


E o PMDB está quebrando a cabeça para ver se terá ou não candidatura própria à sucessão do governador Luiz Fernando Pezão nas eleições de 2018. Tem gente importante dentro do partido que acha melhor apoiar o ex-prefeito Eduardo Paes para o senado. Sabe-se que Paes (PMDB) e o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM) se falam diariamente via WhatsApp. O pai de Rodrigo, o ex-prefeito e atualmente vereador do Rio, César Maia (DEM), sonha em ser governador. Há peemedebistas que neste caso, defendem que o vice seja do PP de Francisco Dornelles, o vice de Pezão.


Mulher Maravilha

A rainha das passarelas, mundialmente conhecida Gisele Bündchen, foi preparada para interpretar a Mulher Maravilha na próxima campanha da Sky. "Adorei estar na pele da Mulher Maravilha. Ela representa a força da mulher guerreira, que vai atrás do que quer e enfrenta qualquer barreira para ajudar o próximo e salvar o mundo", disse Gisele. Ué, ela precisa se transformar em Mulher Maravilha? (foto divulgação)


Corrupto cara de pau

A cada dia que passa a gente se surpreende ou é surpreendido. Não é que amigos e familiares tentam melhorar a imagem do ex-governador Sergio Cabral (PMDB) com a opinião pública e com a esperança de que a sentença de 45 anos de prisão seja revista? Pode ser até revista, mais o corrupto que está preso numa penitenciária vip em Benfica, responde até agora a mais 12 processos. Esse pessoal chegou no facebook com a página do ex-governador reativada e usará a hashtag #apoioasergiocabral para relembrar momentos de sua gestão à frente do Palácio Guanabara. Pelo que a justiça sabe, tudo que Cabral fez de bom (?) levou propina. Boa parte da quadrilha de Sergio Cabral está na cadeia. (foto reprodução internet)


Falando nisso


O corrupto condenado a mais de 40 anos de cadeia, conseguiu adiar na justiça o leilão da mansão de Mangaratiba, obras de arte, carrões, lancha e outros objetos valiosos tudo adquirido com dinheiro ganho ilicitamente. Na alegação, Cabral pede a troca de leiloeiro. O pregão estava marcado para os dias 3 e 11 de outubro. Vamos aguardar.


Autoridade alemã em Petrópolis


O prefeito da Cidade Imperial , Bernardo Rossi (PMDB), recebeu nesta quinta-feira o presidente do Parlamento Alemão, Norbert Lammert , segundo homem mais importante na hierarquia política alemã. Rossi entregou uma réplica da coroa de D. Pedro II e ao agradecer disse que nunca ganhou uma coroa, mas que se sentia literalmente sendo coroado, fechando em grande estilo um ciclo da sua trajetória. Ele deixa o parlamento alemão, mas continua a frente da Fundação Konrad Adenaur.

Além de Lammert e Rossi, participaram do encontro, a embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl; o embaixador da Alemanha, Georg Witschel; o diretor da Konrad Adenauer Brasil, Jan Woischnik; o presidente da Casa Stefan Zweig, Israel Beloch; e mais o vice-prefeito Baninho; secretário da TurisPetro, Marcelo Valente; diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo; secretário de Desenvolvimento, Marcelo Fiorini; cônsul Adjunto da Alemanha, Johannes Bloos; diretora da Casa Stefan Zweig, Kristina Michahelles; e coordenadora de Projetos Democracia e Estado de Direito da Fundação Konrad Adenauer, Sophie Weber. (foto Marcello Santos)


Nota


A Prefeitura de Teresópolis informa que devido a problemas técnicos com a publicação da edição nº 160 do Diário Oficial Eletrônico do Município, a mesma encontra-se disponível na íntegra para consulta.


Presidente


Não deu outra. O vereador Luiz Geraldo Simas (PRB) foi eleito na noite de ontem (28/9), presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio para o biênio 2019-2020. Luiz teve 11 votos dos 17 vereadores, seguido de Ricardo Martins (SD) com 4 votos e Rafael Peçanha (PDT) com apenas o voto dele. Luiz venceu graças a uma virada política encabeçada pelo prefeito Marquinhos Mendes (PMDB) e o líder governista Miguel Alencar (PPS), que conseguiram dizimar os focos de rebeldia na base que geraram a formação do chamado G8. O vice será Oséas Rodrigues (PDT); Miguel Alencar, 1º secretário; e, Adeir Novaes (PRB), 2º secretário.


Recorde


O prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, está batendo todos os recordes de como não se deve administrar uma cidade. O município está no 84º lugar no IDM – Indice de Desenvolvimento dos Municípios da Firjan -, no universo de 92 cidades fluminenses. Mesmo assim, o prefeito Waguinho (PMDB) conta com 39, isso mesmo, 39 secretarias municipais, 27 a mais que a estrutura da prefeitura do Rio. Está na hora do TCE verificar se a Lei de Responsabilidade Fiscal está sendo respeitada. O Ministério Público (MPE) também deve chamar Waguinho para uma conversinha e acabar com essa farra com dinheiro público.