Bombeiros e Defesa Civil combatem incêndio florestal em Petrópolis

29.09.2017

Fogo começou na tarde de quinta-feira (28) e já devastou uma área

equivalente a dez campos de futebol no Brejal, distrito da Posse

A guarnição da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias atua nesta sexta-feira (29.09) em um incêndio florestal na Posse, em apoio ao 15° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Petrópolis.

 

Segundo as equipes, até o momento, o fogo consumiu o equivalente a dez campos de futebol. Os militares informaram que os focos começaram no fim da tarde de quinta-feira (28.09). Ainda não se sabe as causas do incêndio.

 

A guarnição de combate a queimadas da Defesa Civil conta com fardas e coturnos antichamas, kits de primeiros socorros, repelentes, abafadores, facões, foices, enxadas, pares de coturno, óculos de proteção individual, balaclavas (capuz de malha de proteção), cintos operacionais com cantis e pulverizadores costais. Os agentes foram capacitados, ao lado dos militares do 32° Batalhão de Infantaria Leve - Batalhão Dom Pedro II, pelo Corpo de Bombeiros.

 

 A criação da brigada faz parte das ações do Plano Inverno 2017 de Petrópolis, que orienta e traça o plano de contingência para o combate as queimadas que atingem a cidade durante o período de estiagem.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino