Procon Estadual autua supermercados em Maricá

Em um deles a carne estava depositada em contato direto com o chão

Fotos: divulgação/Procon

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou, nesta quinta-feira (28/09), uma nova etapa da Operação Secos e Molhados. Desta vez foram vistoriados supermercados do município de Maricá, na Região Metropolitana II. Dos quatro estabelecimentos vistoriados, dois foram autuados.

No Supermercado Bonanza, que fica na Avenida Roberto Silveira, 2.151, a entrada da câmara de congelados e resfriados está com o encaixe da porta enferrujado. Os fiscais encontraram na câmara resfriada de carnes 9kg de lagarto sem prazo de validade em contato direto com o chão. Também havia 15kg de contra filé sem especificação da data de vencimento.


Já na filial dos Supermercados Grão de Ouro, localizada na Rua Domício da Gama, 125, o piso da câmara de congelados, tanto na estrada quanto no interior, estava quebrado. Alguns produtos não apresentavam seu preço de venda e não havia leitores óticos de código de barras para que o consumidor conferisse o valor deles. Não foi apresentado aos fiscais os certificados do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água.


Não foram encontradas irregularidades em duas filiais dos Supermercados Princesa, localizadas na Rua Abreu Sodré, s/n° e na Praça Conselheiro Macedo Soares, 102.


Leitores do GBNEWS através de mensagens no WhatsApp, pedem que a fiscalização do Procon Estadual visite os supermercados de Itaipuaçu e Inoã, distritos de Maricá.