Estado do Rio participa da Feira Nacional de Turismo

27.09.2017

Evento reúne milhares de profissionais do segmento e 16 municípios

fluminenses divulgam suas maravilhas para atrair mais turistas

Uma das maiores feiras de turismo do Brasil começa nesta quarta-feira (27/9). A ABAV Expo internacional de Turismo, que está em sua 45ª edição, abre suas portas e a Secretaria de Turismo do Rio/ TurisRio está com a sua equipe distribuindo material promocional do estado, com o objetivo de divulgar as belezas e os atrativos do interior.

 

O secretário de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, que participa do evento, acredita que estar em contato direto com as agências de viagens e operadores é uma das melhores formas de promover os destinos turísticos.
 

– A ABAV é uma ótima chance de apresentar os atrativos de um destino, principalmente pela quantidade de profissionais presentes. Ano passado, foram mais de 29 mil profissionais e acredito que esse ano, o número seja tão expressivo quanto. O evento é, com certeza, uma chance única para trocar experiências, se atualizar das novidades do mercado e realizar negócios e parcerias. É um momento importante para o incremento da atividade turística no nosso estado e no Brasil – disse o secretário.
 

 A folhetaria da secretaria, que inclui o guia Rio+3, apresenta diversos roteiros para serem feitos a menos de 3 horas da cidade do Rio. É um guia intuitivo e bem simples de usar, que ajuda o turista a conhecer os atrativos. Além disso, será distribuído material promocional de 16 municípios que marcam presença no evento, junto com a equipe da Setur/TurisRio, no estande do Ministério do Turismo. Magé, Vassouras, Petrópolis, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Arraial do Cabo, Itatiaia, Paraty, Piraí, Cabo Frio, Queimados, Quissamã, Niterói, Macaé, Três Rios e Duque de Caxias vão atender ao público e tirar dúvidas sobre roteiros, infraestrutura e hospedagem em seus respectivos destinos.
 

 

Durante a feira, será lançado o site Parques Estaduais do Rio de Janeiro. A página, desenvolvida pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) em parceria com a Secretaria do Ambiente, conta com informações sobre os 12 parques estaduais fluminenses, como por exemplo, trilhas, atrações, mapas turísticos, além de uma lista com guias credenciados pelo órgão.

 

A ABAV Expo internacional de Turismo acontece até sexta-feira (29/9), das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino