Inocentes de Maricá: ensaio da bateria e roda de samba com feijoada

De olho na nota 10 do desfile das escolas de samba no “Maricarnaval” de 2018,

que acontecerá no último final de semana do mês de julho, possivelmente na orla

da Lagoa de Araçatiba, o GRES Inocentes de Maricá começa no domingo,

dia 8 de outubro, os ensaios da sua bateria. A passarela do samba de Maricá

leva o nome de Adélia Breve, aprovado pela Câmara Municipal

 

                                                                                                                        Foto Jaqueline

 Mestre Sapão com parte de seus ritmistas e a rainha da bateria Hellen Martins

 

À frente da bateria Pegada do Gorila, que tem como rainha a modelo Hellen Martins, o mestre Sapão promete grandes novidades para o ano que vem, quando a escola estará disputando o bicampeonato.

Os ensaios da bateria serão realizados sempre aos domingos das 20 às 23h no Corredor Cultural dos Bares da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá.

 

Feijoada e Roda de Samba

 

A Inocentes de Maricá vem promovendo rodas de samba regadas à feijoada, como preparativo para o retorno a passarela do samba. Os desfiles das escolas foram interrompidos há 8 anos devido a falta de apoio da administração municipal que se instalou na prefeitura por 8 anos.

 

“A 1ª Feijoada contou com a apresentação da nova diretoria, da carnavalesca Beth Morgado, do intérprete oficial da escola  Bruno Ribas e eleição da rainha da bateria Hellen Martins. A 2ª teve como  atração especial, o intérprete Dominguinhos do Estácio e a coroação do rei da bateria Christiano Ligeirinho.  A 3ª Feijoada contou com  Ito Melodia, intérprete da União da Ilha do Governador e quatro vezes estandarte de ouro de O Globo. A 4ª Feijoada da Inocentes está marcada para o dia 11 de novembro, com Bruno Ribas, Quinho, Lucas Roberto & Carol Oliveira, Tô Querendo, bateria Pegada do Gorila do mestre Sapão, além da rainha Hellen Martins e passistas”, informou o presidente da agremiação Alexandre Oliveira. (Foto GBNEWS)

 

A feijoada acontece no espaço Maria do Céu, Avenida Roberto Silveira, 880, Flamengo, Maricá, a partir das 13 horas. O ingresso custa R$15 (pista) e a mesa R$ 100 com direito a quatro lugares e quatro feijoadas. As reservas podem ser feitas através do whatsapp 99447-9040.

 

Maricarnaval

 

No segundo mês de sua administração ( fevereiro deste ano), o prefeito Fabiano Horta (PT) anunciou que os desfiles das escolas de samba de Maricá estarão de volta em 2018.  O vereador Felipe Auni (PSD) apresentou o Projeto de Lei criando o “Maricarnaval” que foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado sem vetos pelo prefeito.

 

O Maricarnaval será palco do desfile das escolas de samba sempre no último fim de semana do mês de julho a partir do ano que vem. O objetivo é aproveitar o movimento de visitantes nas férias de meio de ano.

 

“As nossas escolas gastarão menos porque receberão, através de parceria, materiais recicláveis das agremiações que desfilarão no carnaval da Marquês de Sapucaí. Estaremos aumentando as reservas em nossos hotéis e pousadas, além de gerar emprego e renda durante todo o ano. Posso citar como exemplo, as feijoadas com roda de samba e os ensaios da bateria da Inocentes. Quantos empregos esses eventos estão gerando? Isso sem falar nas demais escolas de samba de Maricá que também começam a se movimentar de olho no Maricarnaval”, disse Felipe Auni ao lado dos dirigentes da Inocentes de Maricá. (foto GBNEWS)

 

Felipe Auni comemorou hoje a aprovação por unanimidade (17 votos), na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei que dá o nome de Adélia Breve a passarela do samba de Maricá. Adélia morreu recentemente, foi 1ª dama do município, sempre apoiou o mundo do samba. Auni dividiu a autoria do PL com o vereador Ismael Breve (DEM) irmão da homenageada.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino