Petrópolis: Independência recebe ação social neste sábado

23.09.2017

Bairro recebeu capina e remoção de entulho da Comdep e

tapa-buraco da Secretaria de Obras nesta sexta-feira (22.09)

Os moradores do Independência estão recebendo diversos serviços na Ação Social que está sendo realizada agora na Cidade Imperial, com a mobilização  de secretarias municipais, concessionárias que atendem a cidade, órgãos estaduais e voluntários na Escola Municipal Alto Independência.

 

 “Toda a prefeitura de Petrópolis está envolvida, apresentando seus programas. O Independência é enorme e, por isso, foi escolhido pelo prefeito Bernardo Rossi (PMDB) para receber a primeira edição. Temos certeza de que será trabalho muito bom e depois poderemos levar todos esses parceiros para outros bairros”, afirmou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

 

Na véspera da ação, o presidente da Associação de Moradores do Independência fez questão de divulgar pessoalmente aos vizinhos para que eles aproveitem uma oportunidade rara como essa.

 

“O nosso bairro nunca teve uma ação como essa, nunca vimos nada igual. Será muito bom e com certeza os moradores vão aderir porque estão sendo oferecidos serviços que muitas vezes temos muita dificuldade em conseguir ou não temos tempo de correr atrás. E o melhor, é tudo gratuito”, destacou o presidente da Associação, Marcelino Fernandes.

 

A lista completa de serviços que serão oferecidos está abaixo. Para alguns deles, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Para os serviços oferecidos pela Fundação Leão XIII, é necessário apresentar certidão de casamento ou nascimento e levar foto 3x4.

 

 

Ação Social no Independência

 

Secretaria de Assistência Social: CadÚnico, ID Jovem, Orientação sobre programas e benefícios sócio assistenciais, campanha “FAÇA A DIFERENÇA #conscientizAÇÃO”, Ficha de avaliação nutricional.

 

Secretaria de Meio Ambiente: Bem-estar animal e Educação ambiental.

 

Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntarias: Campanha #queimadanao, Plano Verão, Sistema de alerta e prevenção.

 

Secretaria de Educação: Orientação sobre as escolas da rede, Cardápio das escolas, Disque-merenda, Projetos culturais e pedagógicos.

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Departamento de Trabalho e Renda): Currículo para o Balcão de Empregos, Emissão de carteira de trabalho.

 

Secretaria de Fazenda: Informações para ser microempreendedor individual, Isenção de IPTU (idosos), Lançamento de IPTU, Fique em dia – regularize seus débitos (orientação).

 

Secretaria de Saúde: Glicemia, Aferição de pressão, Testes de DST, Planejamento familiar, Programa da Mulher (pré-natal, pós-parto, amamentação, exames preventivos).

 

Instituto Municipal de Cultura e Esportes (Superintendência de Esporte e Lazer): Orientação sobre os projetos de esportes da comunidade.

 

CPTrans: Orientação sobre Riocard e cartão de estacionamento para o idoso, Campanha “Por um trânsito melhor”.

 

Turispetro: Petrópolis para os petropolitanos.

 

Procon: Defesa do Consumidor.

 

Centro de Referência em Atendimento à Mulher: Ônibus Lilás para atendimento e orientação sobre violência contra mulheres

 

Comdep: Reciclagem, Disque-entulho e Descarte correto do lixo.

 

Águas do Imperador: Negociação de débitos, solicitação de serviços, novas ligações, segunda via de conta e troca de titularidade.

 

Enel: Tarifa social de energia, Carro ECOENEL coleta de materiais recicláveis e desconto na conta de luz.

 

Seja digital: Agendamento para obter Kit da TV Digital.

 

Lar Santa Catarina: Amor e acolhida! Exposição das artes dos usuários acolhidos.

 

Superintendência de Política para a Juventude (Governo do Estado): Corte de cabelo, Barbeiro, Manicure, Sobrancelha, Maquiagem, Oficina de Grafite.

 

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Fundação Leão XIII):Projeto Novo Olhar, com isenção na emissão de 2ª via identidade, 2ª via de certidões de casamento, nascimento, óbito.

 

Detran: Emissão de documento de identidade.

 

Atendimento Jurídico - Maria Beatriz e Felipe (voluntários): Direito da família e outras orientações.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino