Charitas discute “Projeto Verão”

Os projetos da Prefeitura de Niterói para Charitas serão anunciados nesta segunda-feira (18/09) pelo secretário municipal de Governo, Vitor Júnior. Ele foi convidado pela União de Síndicos de Charitas (USC) para falar sobre a revitalização da orla marítima, trânsito, segurança e controle urbano

Os síndicos e moradores estão preocupados com o impacto que o bairro vai sofrer no verão com o aumento do fluxo de veículos após a inauguração do túnel que liga Charitas a Cafubá. Além disso, a garagem subterrânea poderá provocar um aumento do número de banhistas na Praia de Charitas, que está com a água em boas condições de balneabilidade.

 

Vão participar da reunião, além de Vitor Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira; o vereador Leandro Portugal, representante do bairro no Legislativo; e, outras autoridades municipais e representantes do pólo gastronômico e dos clubes de remo de Charitas. O encontro será no Restaurante Siri,  às 20 horas.

 

Os síndicos, comerciantes e moradores vão pedir presença mais ostensiva de agentes municipais (NitTrans, Posturas e Guarda Municipal) na orla, principalmente no verão; e, maior rigor no ordenamento do comércio e eventos ao longo do calçadão. Pedirão também um novo projeto para a ciclovia, que atualmente está instalada na contramão da Avenida Silvio Picanço.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino