Cabo Frio: “A Força do Querer” mexe com a rotina e economia da cidade

18.09.2017

As normalmente tranquilas Passagem e Ilha do Anjo tiveram a rotina modificada na última sexta-feira (15). Os locais foram escolhidos para ambientar algumas das cenas decisivas da novela das 21 horas da Rede Globo: ‘A Força do Querer’. A equipe de produção da emissora escolheu Cabo Frio para rodar algumas das sequências que revelarão o destino da personagem Bibi Perigosa, vivida pela atriz Juliana Paes

 

                                                                                              Fotos Secretaria de Turismo de Cabo Frio

O trabalho reuniu cerca de cem pessoas e uma grande quantidade de equipamentos, o que despertou a atenção de muitos curiosos. Todos ávidos para acompanhar as gravações e chegar perto de uma das maiores estrelas da televisão brasileira na atualidade. Quem sabe, conseguir uma imagem da musa.

 

– Ela é mais bonita ainda pessoalmente. E parece muito simpática – disse a estudante Lara Soares, 12, depois que que atriz acenou para os fãs e fotógrafos que assistiam às gravações das cenas.

 

A equipe começou a mobilização na cidade por volta das cinco horas da madrugada e as filmagens estenderam-se até o começo da tarde. Juliana gravou cenas no píer da Passagem e caminhando pelas vielas do histórico bairro. A Guarda Municipal interditou algumas ruas para que o trabalho pudesse ser feito.

 

O taxista Josemário Moreira, conhecido como Baiano do Táxi, fez uma participação como figurante. Ele vai aparecer como um dos motoristas que estão no ponto da Passagem, quando Bibi pega um táxi. Ele chegou a ficar na expectativa de rodar as cenas com Juliana dentro do veículo, mas ela contracenou com um ator. Ainda assim, ele aprovou a experiência de ser ‘ator’ por um dia.

 

– Foi uma manhã diferente. E eu gosto muito dessa novela. Além do mais, ela (Juliana) é muito gente fina e humilde. Tirei uma ‘selfie’ pertinho dela – disse ele, ‘noveleiro’ assumido.

 

No condomínio da Ilha do Anjo, uma casa serviu como set de filmagem. Na trama, Bibi dá uma virada depois de ter entrado para o mundo do crime e ter se desiludido com o marido, o traficante Rubinho, vivido pelo ator Emílio Dantas. Por esse motivo, a polêmica personagem procura um imóvel para viver longe da favela onde morava.

 

Outras cenas decisivas da história da autora Glória Perez foram gravadas em Cabo Frio nos últimos dias. Recentemente, os atores Fiuk e Isis Valverde rodaram cenas no Peró.

 

Até o último capítulo, previsto para 20 de outubro, outras sequências serão gravadas na cidade. Para a turismóloga Luane Ferreira, da Secretaria de Turismo, a vinda dessas produções ajuda a divulgar a cidade.

 

– É muito interessante ter as nossas imagens e potenciais turísticos vistos no horário nobre de televisão – avalia.

 

Não é para menos. A passagem da equipe pela cidade ajudou a movimentar a economia.

 

– A Globo veio com 100 pessoas. Fecharam dois hotéis, almoçaram. Contrataram 20 pessoas da cidade para figuração. Nessa crise, é benéfico para cidade – diz Matheus Sherman, que selecionou o elenco local para as gravações. (fonte Folha dos Lagos)

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino