Operação Tremendão: Procon fiscaliza lojas instaladas no Rock in Rio

Supermodelo Gisele Bündchen chorou de emoção na abertura do evento

O Procon Estadual esteve na Cidade do Rock para realizar a Operação Tremendão, com o objetivo de fiscalizar a organização do Rock in Rio e as lojas instaladas na área do festival. Foram vistoriados 28 estabelecimentos e dois deles autuados - Gol e Loucos por Churros -, ambos pelo mesmo motivo: falta de autenticação no Livro de Reclamações.

As 26 lojas nas quais não foram encontradas irregularidades foram: Bob's (quatro unidades) Leader, Habib's (duas unidades), Salamitos, Prezunic, Upgrade bar, Espetto Carioca, Heineken, Batata no Cone, Meu Boteco Beer e Co., Maybelline, Pipoca Cinemark, Domino's, Habib's Sorvetes, Pastel Carioca, Furgoneta, Ornelos, Fiever, Famiglia Rivitti (duas unidades), Ragazzo e Casa das Natas.


O nome da operação é uma referência ao cantor Erasmo Carlos, conhecido como Tremendão, que se apresentou na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.


Os consumidores que tiverem problemas relacionados ao Rock in Rio, seja com o evento em si ou com alguma empresa que fornecer produtos e serviços dentro do festival, poderão abrir reclamações no Procon Estadual. Os caminhos para isso são o site www.procononline.rj.gov.br, o aplicativo Meu Procon-RJ (gratuito para smartphones com Android) ou um dos postos de atendimento do Procon Estadual.


Abertura


Ô-ô-ô, Rock In Rio! Pouco antes de Ivete Sangalo (a mais nova grávida do pedaço!) subir ao Palco Mundo, Gisele Bündchen roubou todos os flashes das centenas de milhares de fãs ao participar da abertura oficial do evento, com um discurso inspirador sobre como criarmos um mundo melhor. Emocionada, ela não conseguiu segurar as lágrimas e recebeu enorme carinho do público.

"Eu estou aqui porque movida a sonhos. Eles inspiram e guiam a minha vida. Acredito que sonhos só se tornam realidade com perseverança, foco e dedicação", falou no início do discurso. "A gente vai transformar o mundo. Se somos todos capazes de imaginar, também somos capazes de criar. Então, imagine o mundo em que você quer viver e imagine que já estamos vivendo nele. Imagine", finalizou ela em lágrimas. Ao final do discurso, Ivene Sangalo invadiu o palco para encontrar Bündchen. O resultado? As duas cantaram a música "Imagine", de John Lennon.