Vereadores festejam a chegada de 10 novas ambulâncias para Maricá

15.09.2017

A chegada das 10 novas ambulâncias  rendeu elogios dos vereadores na sessão ordinária ocorrida nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal de Maricá. A cidade recebeu novos veículos para a saúde que serão distribuídos para os postos de saúde, hospital e Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), em Inoã. Vários vereadores participaram da entrega das ambulâncias

 

                                                                                                   Fotos divulgação/Ascom

                                                                           Vereador Dr. Felipe Auni (PSD) presidente da Comissão de Saúde da Câmara

 

O vereador Dr. Richard (PT), foi o primeiro a falar durante a sessão sobre as novas ambulâncias. Ele agradeceu ao prefeito, Fabiano Horta (PT); à secretária de Saúde, Simone Costa; ao secretário de Governo Renato Machado e também ao presidente da Comissão de Saúde, Dr. Felipe Auni (PSD).

 

“Hoje (ontem) chegaram em Maricá 10 novas ambulâncias para atender nossa população. É um passo importante para saúde. Esse aparato irá atender com muita eficiência e acabar com a espera no atendimento de urgência e locomoção desses pacientes. Deixará a Samu disponível somente para pacientes graves e de urgência em nosso município”.

 

O parlamentar Felipe Auni (PSD) demonstrou alegria ao falar das ambulâncias. Ele explicou que lutou muito por essa causa reconhecendo a real necessidade do município. Ele disse ainda que a ambulância tem todos os aparatos necessários para atender a população com excelência.

 

“Hoje para mim é um dia especial. Fico feliz. Na legislatura passada, quando iniciei meu mandato, foi minha primeira solicitação. Pensando em fazer um atendimento à população. Não conseguimos atingir esse objetivo. Ao início desse ano, logo que estive com o Fabiano, eu fiz essa solicitação. Comecei a caminhar e buscar. Hoje estamos sendo atendidos. O tempo resposta é que salva vidas. Como médico e enquanto legislador e presidente da Comissão de Saúde quero agradecer”.

 

O vereador Frank Costa (SD) - foto - agradeceu pela ambulância que será enviada para o posto de São José II, em São José de Imbassaí.

 

“Hoje fiquei feliz em saber que São José receberá uma ambulância no posto II. Quero parabenizar o esforço da secretária de Saúde, da Comissão e do prefeito. Hoje temos 10 ambulâncias nessa cidade”.

 

 O vereador Admilton Diniz (PTB), o Tatai, também agradeceu o envio de uma ambulância para o posto de Santa Paula. Tatai aproveitou para pedir à prefeitura que olhe pela rodovia na altura da entrada do Spar. Ele disse que há muitos buracos na via e que há um grande risco de acidentes graves.

 

“Quero agradecer ao prefeito que tem olhado com tanto por Santa Paul. Só falta agora ele atender um pedido meu, ter nosso posto 24 horas porque acabamos de ganhar uma ambulância. Estou agradecendo em nome daquele povo. Onde moramos há uma dificuldade. Às vezes há a necessidade de pedir Samu e Bombeiros”.

 

O oposicionista Ricardinho Netuno (PEN) elogiou também a chegada das ambulâncias e explicou que este foi um grande pedido que fez à prefeitura. Ele aproveitou para pedir atenção do Executivo quando à sinalização de vias da cidade.

 

“Fico feliz com a chegada das ambulâncias que é de grande importância para nossa cidade. Eu cobrei diversas vezes, acompanhei diversos casos onde a população estava precisando ser atendida e as ambulâncias estavam quebradas ou não estavam em perfeito estado de funcionamento. É uma vitória a população ser atendida. Além disso temos que nos preocupar com os casos de acidente em nossa cidade. Essas ambulâncias vão atender questões que acontecem por imprudência.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino