Bienal do Livro no Riocentro bate recorde de público

10.09.2017

Na Bienal do Livro deste ano, os artistas do vídeo estavam entre as principais atrações. O evento que termina neste domingo (10) atraiu um público recorde, impulsionado em grande parte pelos escritores que são também sucesso no Youtube

 Maurício de Souza, Mônica e Cebolinha mais uma vez são

sucesso na Bienal do Livro no Rio (foto reprodução da TV Globo)

 

Ao todo, 680 mil pessoas foram ao  Riocentro, Zona Oeste do Rio, nos 11 dias de festa literária. Em 2015, foram 676 mil visitantes. O evento reuniu mais de 300 autores e convidados, divididos em 360 horas de programação cultural e 190 sessões especiais.

 

Crianças e adolescentes marcaram presença na festa literária, mostrando a renovação do público. O aumento da audiência foi maior especialmente dos jovens na faixa dos 15 a 19 anos, que representavam 18% do público em 2015 e nesta edição corresponderam a 33% do total.

 

Os jovens de várias idades foram atrás de fenômenos do Youtube, como a menina Bel, Kéfera Buchmann e Felipe Neto, que atraíram milhares de fãs para suas sessões de autógrafo.

 

Um dos autores mais celebrados por crianças e adultos, no entanto, não é jovem nem youtuber. Tem décadas de experiência e já consagrado no Brasil e no resto do mundo: Maurício de Souza, ídolo de várias gerações.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino