Teresópolis: bandas escolares comemoram a Independência do Brasil


Banda da Escola Pastor Assis Cabral na Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí (fotos Jorge Maravilha)


Os 195 anos da Independência do Brasil, comemorados nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, foram celebrados com a apresentação de quatro bandas escolares. A confraternização cívica foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas municipais, e foi acompanhada pelo prefeito em exercício Sandro Dias (PP) e os secretários municipais Eveline Cardoso, de Educação, Nilton Canto, de Controle Interno, e Luiz Otávio Oliveira, de Esportes e Lazer.


Na Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí, se apresentaram as bandas das escolas municipais Beatriz Silva, sob o comando do maestro Evaldo Pereira, e Pastor Assis Cabral, com regência de Alessandro Nogueira. A atividade reuniu alunos e professores das escolas Anna Barbosa Moreira, Floripes Langoni Ferro, Lar de Isabel e Rotary.

No bairro de São Pedro, as apresentações aconteceram na Praça dos Expedicionários – a do Tiro de Guerra. O público prestigiou a Banda Dançante do Cedal, regida pelo maestro Val França, e a Banda Reciclarte, da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, com regência de Edmilson Mello Lima.