Estande do Detran na Bienal tem programas educativos para crianças e jovens

02.09.2017

                                           

Respeito às leis de trânsito através das letras e atividades lúdicas. Para formar futuros cidadãos tanto ao volante quanto sobre bicicletas ou a pé, o Detran participa da Bienal do Livro com um estande para ensinar às crianças como se comportar nas ruas e nos veículos dos pais. Os pequenos aprendem através de um jogo da memória e um livro didático que ganham no fim da atividade.

 

O espaço também atende a jovens e adultos, que podem usar óculos de realidade virtual para identificar erros do dia a dia no trânsito. Para isso, sentam num banco de motorista e veem, em 360 graus, três situações que não podem acontecer nas ruas. A visão dos participantes é reproduzida num telão para que o público ao redor também acompanhe a atividade. No fim, ganham um brinde educativo.

 

O espaço recebeu o desenhista Daniel Azulay, autor da revista em quadrinhos "Soprinho e seus Amigos", com distribuição gratuita de 3 mil exemplares. O gibi conta o encontro de Pedrinho e seus amigos com Soprinho, um bafômetro usado nas blitzes da Operação Lei Seca. A ideia é mostrar para as crianças os malefícios e perigos da mistura entre álcool e direção, para que possam também repassar aos pais o que aprenderam.

 

 

A Bienal vai até dia 10, no Riocentro (Avenida Salvador Allende 6.555, no Camorim, na Zona Oeste do Rio), das 9h às 22h (segunda a sexta) e das 10h às 22h (fim de semana).

 

(fotos Sebastião Gomes)

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino