Semana da Pátria: Biomas Brasileiros foi o tema do desfile em Corrêas

01.09.2017

Programação especial segue até o dia 7 de setembro

“Biomas Brasileiros: valorização e sustentabilidade”. Esse foi o tema utilizado pelas dez unidades escolares que participaram do desfile cívico em Corrêas, realizado nessa sexta-feira (01.09). Mais de três mil alunos participaram do evento. A cerimônia contou com a participação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve e das bandas marciais das escolas municipais Dr. Barros Franco, Monsenhor João de Deus Rodrigues e da escola estadual Embaixador José Bonifácio.

 

Fotos Ascom/PMP

 “É muito gratificante ver a alegria das crianças durante os desfiles. Agradeço o empenho das diretoras e professoras da rede municipal. O tema escolhido foi muito bem trabalhado. Abrimos os desfiles em Corrêas e a programação segue até o dia 7 de setembro, com o desfile no Centro Histórico. Esse ato representa o nosso civismo, a valorização da nossa pátria, momento de reverenciar a nossa história”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 

Mais de 400 pessoas prestigiaram o desfile que ocorreu na Rua Princesa Dona Paula. Os alunos da educação infantil dos Centros de Educação Infantil Professora Marluce de Souza Pestana, Castelo São Manoel e Prefeito Sérgio Fadel, chamaram a atenção para a necessidade da preservação da Mata Atlântica, com faixas e cartazes. Eles também carregaram mudas de plantas.

 

Animais em extinção e a importância de se proteger a fauna foram o alerta feito pelos alunos da E.M Madalena Tagliaferro. “Nossa consciência faz toda a diferença!”, com essa mensagem, a Escola São José do Caetitu abordou a valorização do meio ambiente e a necessidade de preservação das nascentes. Já a importância da flora e as espécies em extinção, como o pau-brasil, serviram de fonte de inspiração para os desenhos carregados pelos estudantes da E.M Josemar Contage.

 

Os estudantes da E.M Marieta Gonçalves ilustraram as ações que mudam o meio ambiente, destacando os pontos negativos, como o descarte incorreto de lixo e as vantagens do uso adequado da água. As belezas da natureza do Brasil, Caatinga, Serrado, Pantanal, Pampa e Mata Atlântica, foram ilustrados pelos alunos da E.M Professor Nilton São Thiago. A diversidade brasileira, importância da preservação ambiental e a inclusão escolar foram o destaque no desfile da Escola Municipalizada Hercilia Henriques Moret. Imagens sobre a fé, cidadania, fraternidade e as belezas do relevo brasileiro foram apresentadas pelos alunos do Colégio Padre Corrêa.

 

“Estou aqui para prestigiar os meus três sobrinhos que estudam na Escola São José do Caetitu e na Escola Municipalizada Hercília Moret. Acho muito importante essa demonstração de amor a nossa história. Ficou lindo o desfile, estão todos de parabéns”, disse Leila de Souza.

 

Cinco netos de Séfora Maria desfilaram nessa sexta-feira. “É um orgulho. Fico tão animada com a participação deles que me emociono. É um momento importante para a família e para os alunos porque revivemos a história do nosso país”, contou.

 

Também prestigiaram o desfile da Semana da Pátria em Corrêas o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi e os vereadores Roni Medeiros e Jamil Sabrá.

 

Desfiles continuam até o dia 7 de setembro

 

 

Dando continuidade às homenagens, o desfile desse sábado (02.09) ocorrerá às 9h, no Alto Independência, na Rua João Brand. A expectativa é de que mais de 800 alunos participem do ato cívico.

 

 

Já no dia 3, será a vez do desfile em Cascatinha, marcado para começar às 9h, na Rua Bernardo de Vasconcellos. No dia 4 o desfile ocorrerá no Alto da Serra, às 9h, na Rua Teresa e no dia 5, às 9h, terá ocorrerá o ato cívico na Posse. Em Pedro do Rio o desfile será no dia 6, às 9h, na Estrada União e Indústria (próximo a E.M Nilo Peçanha). O tradicional desfile no Centro Histórico será no dia 7 de setembro, a partir das 9h, na Rua do Imperador (início em frente ao Colégio D.Pedro II).

 

Confira o cronograma do desfile no Alto Independência:

 

Alto Independência: 2 de setembro - 9h

CONCENTRAÇÃO: Rua Leonor Maia (ponto final da linha 401)

DESFILE: Rua Ângelo João Brand

DISPERSÃO: Rua Sebastião de Assis (pracinha)

 

GRUPAMENTO DO 32º BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE

01.CEI Célia Lobo Paulo

02.CEI Romano Canavese

03.Centro Comunitário Alto Independência

04.Banda Dragões do Império - (E.M. Governador Marcello Alencar)

05.Lar Santa Catarina

06.Associação Pestalozzi de Petrópolis

07.Banda Marcial Profª. Leila de Souza Castro (E. P. Nossa Senhora da Glória)

08.Centro Educacional Comunidades São Jorge

09.E. M. Alto da Independência1

10.Escola Professora Ernestina Francioni de Abreu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino