Petrópolis: Prefeitura e empresários unidos no turismo e resgate do Natal de Luz

31.08.2017

 

Aproximar o empresariado e poder público para unir forças e atuar junto no fomento de todo o potencial de Petrópolis, que ganha força com os eventos realizados na cidade. Foi este o objetivo do encontro promovido na sede do Sicomércio, no Centro. A reunião teve a participação do diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, que conversou com os empresários e lojistas sobre a importância da adesão do setor privado nos eventos do município -  a exemplo da Bauernfest em que toda a cidade se vestiu para a Festa do Colono Alemão

                                                Natal de Luz um dos maiores eventos da Cidade Imperial com parceria do poder público, empresários e comércio

 

“Muito se fala em desenvolvimento e Turismo, uma frente da atual gestão em fomentar essa vocação tão forte da nossa cidade que está sendo trabalhada. Mas o Turismo não é um produto, é uma atividade. Temos que explorar o que Petrópolis tem de melhor para desenvolver esse segmento e acredito que a Cultura é uma ferramenta que pode fomentar o Turismo e logo o desenvolvimento do município. Acredito que a Cultura é uma das saídas mais rápidas para o desenvolvimento e os eventos da cidade tem papel fundamental nesta ação”, explica Leonardo Randolfo, que destacou a necessidade de parceria entre o poder público e iniciativa privada nas ações da cidade.

 

“Assim como na Bauern, em que todo o comércio e a cidade abraçaram a festa, queremos essa adesão em todos os eventos da cidade. Se somos uma cidade turística devemos receber bem nossos visitantes durante todo o ano e principalmente nesses eventos, quando recebemos grande número de turistas. Toda a cidade abraçando a causa, se vestindo das nossas festas para recebermos bem nossos visitantes”, frisou o diretor-presidente do IMCE, que na ocasião apresentou aos empresários o projeto conceitual do Natal em Petrópolis, que será resgatado com objetivo de ser mais uma alta temporada na Cidade Imperial.

 

Para os empresários será importante essa aproximação entre o poder público e iniciativa privada com foco no desenvolvimento da cidade, tendo com um dos caminhos os grandes eventos do município.

 

“Temos que fazer uma corrente do bem. Passar para frente essa ideia do Natal e de todos os lojistas devem estar inseridos na programação da cidade. Temos que passar para todos os empresários, para eles entenderem a importância dessa parceria para juntos desenvolvermos nossa cidade. Se cada um que está aqui hoje já falar com pelo menos uma pessoa, estamos multiplicando esse trabalho”, disse a empresária Célia D’Azevêdo, proprietária de uma joalheria na Rua 16 de Março.

 

“Quando o empresariado abraça os eventos do município, a economia da cidade se fortalece e toda cidade ganha. Por isso a participação de cada um é fundamental”, avalia o presidente de Sicomércio e secretário de Desenvolvimento, Marcelo Fiorini.

 

Na mesma linha está o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente. “Vimos a cidade toda abraçar a Bauernefest e o resultado disso foi muito positivo para a cidade, e em especial para os turistas, que levam e disseminam uma imagem positiva da cidade”, pontua. 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino