O vice-prefeito de Teresópolis, Sandro Dias (PP), tomou posse na tarde desta segunda-feira (28/8). Ele vai ficar temporariamente no lugar do Prefeito Mário Tricano (PP), que na semana passada pediu afastamento por até 180 dias.
Foto Marcelo Rosa/divulgação
“Não é fácil assumir o maior cargo do município
. É uma grande responsabilidade”, afirmou Sandro Dias. ao tomar posse
Mário Tricano protocolou o pedido de afastamento na quarta-feira (23/8), na Câmara de Vereadores, alegando "assuntos de interesses particulares". O pedido foi aceito pelos vereadores no dia seguinte.
No mesmo dia, os secretários de Segurança e Saúde pediram exoneração. Diego Souza, secretário de Saúde, afirmou que a saída é por motivos pessoais e projetos futuros. Já Raphael Teixeira, secretário de Segurança, informou que estará junto ao prefeito durante o período de afastamento e não poderia se dedicar à secretaria.
Mário Tricano não disse qual o motivo do pedido de licença por seis meses, mas deixa para Sandro Dias a responsabilidade de colocar em dia os salários dos servidores públicos municipais e o pagamento dos fornecedores da Prefeitura de Teresópolis. Sandro é o sexto prefeito da cidade serrana fluminense em sete anos.