Prefeitura do Rio limitará desfiles de blocos e vai criar a Arena dos Blocos na Barra

24.08.2017

O prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) volta a mexer com o carnaval carioca mundialmente conhecido pela sua espontaneidade, sem muitas regras, sem muitas limitações. Logo no início do seu governo anunciou redução no subsidio das escolas de samba. Agora, a ideia é alterar os desfiles dos blocos de rua das Zonas Sul e Oeste. Quer criar palcos fixos, limitar os desfiles e inventar um sambódromo na Barra da Tijuca.

Ficou decido que na Zona Sul os blocos não vão mais percorrer as ruas internas do Leblon. Os desfiles serão na orla e na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na Marina da Glória a Riotur pretende criar um palco para os blocos parados na região.

 

Outras modificações surgirão, mas por enquanto, a prefeitura prefere não se pronunciar porque alguns detalhes, como patrocínio, ainda não foram acertados. As alterações dos desfiles dos blocos em Copacabana, Ipanema e outros bairros da Zona Sul ainda não foram revelados.

 

Na Barra da Tijuca os blocos não poderão desfilar pelas ruas do bairro. A folia vai acontecer no Parque dos Atletas que será transformado numa espécie de sambódromo e que levará o nome de Arena dos Blocos.

 

Dirigentes de associações de blocos reclamam que não foram ouvidos pela prefeitura, que essas medidas são antidemocráticas e que o modelo que será adotado na Barra da Tijuca é igual ao da Bahia, que não tem nada a ver com o do Rio.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino