Câmara de Maricá altera regimento que trata de lideranças partidárias

Os vereadores de Maricá acabam de aprovar em segundo e último turno,  a mudança do regimento interno que fala sobre a indicação de lideranças partidárias. A matéria é do 2º secretário vereador Dr. Felipe Auni (PSD), que obteve sinal verde da Procuradoria da Casa e apoio dos demais membros da Mesa Diretora, Aldair de Linda (PT), presidente:  Frank Costa (SD), vice-presidente; e, Marcus Bambam (PV), 1º secretário.

 

“Após a promulgação da presidência da Câmara e publicação no Diário Oficial, os líderes serão  eleitos pela bancada e não mais pela direção partidária. A Câmara de Maricá está seguindo as normas já adotadas pelo Congresso Nacional e não estamos alterando nenhuma lei, e sim o regimento interno”, destacou o autor da matéria Felipe Auni. (foto GBNEWS)

 

O vereador que faz oposição ao governo municipal Felipe Poubel, líder do DEM, votou contra nos dois turnos. Seus companheiros de partido, Marcinho da Construção e Ismael Breves foram a favor da proposta e um dos dois será o novo líder. O vereador também oposicionista Ricardinho Netuno (PEN) se absteve a exemplo da primeira votação. Chiquinho (PP) que faz oposição a administração do prefeito Fabiano Horta (PT) votou a favor da alteração do regimento.

 

Repetiram o voto a favor os vereadores governistas: Frank Costa (SD), Marcus Bambam (PV), Felipe Paiva (PCdoB), Tatai (PTB), Fabrício Bittencourt (PTB), Bubute (PV), RobGol (PT), Marcinho da Construção e Ismael Breves (ambos do DEM), Bidi e Rony Peterson (os dois do PR) e Dr. Richard (PT), além é claro, o autor da matéria Dr. Felipe Auni (PSD). O presidente Aldair de Linda (PT) não participou da sessão ordinária por estar viajando.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino