Procon Estadual autua seis restaurantes em dois shoppings de luxo da Zona Sul

18.08.2017

Ausência de documentos obrigatórios

por lei foi o principal problema encontrado

 

                                                                                                                Foto divulgação/Procon

Os fiscais do Procon Estadual estiveram, nesta quinta e sexta-feiras (17 e 18/08), nos shoppings Rio Design Leblon e Fashion Mall realizando uma nova etapa da Operação Ratatouille. Ao todo, foram fiscalizados 11 restaurantes nos dois locais e seis deles foram autuados. No Rio Design Leblon, o restaurante Alessandro e Frederico estava sem os certificados do Corpo de Bombeiros e de dedetização e havia azulejos rachados na cozinha. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para os reparos. Já no Madero, foi constatada a ausência do Código de Defesa do Consumidor, do Livro de Reclamações, do certificado do Corpo de Bombeiros e dos cartazes do 151, do 180 (telefone de denúncia de casos de violência contra a mulher) e do informativo da oferta de água potável gratuita para os clientes.

 

Já no Fashion Mall, o Burger Joint não estava com o Livro de Reclamações autenticado. O Pipo e o Paru estavam sem o certificado do Corpo de Bombeiros. O CT Brasserie, por sua vez, não tinha o alvará de funcionamento e o cartaz informativo do Livro de Reclamações, o piso da porta da câmara fria estava quebrado e havia rachaduras no piso e em azulejos da cozinha.

 

Não foram encontradas irregularidades nos restaurantes Gula Gula (uma unidade em cada shopping) e Santa Justa (Rio Design Leblon), Chez L'ami Martin e Gurumê, ambos no Fashion Mall.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino