Maricá recebe iluminação pública moderna

A cidade de Maricá é uma das poucas do Rio de Janeiro que não sofre com a crise econômica do Estado. Os salários dos servidores e dos fornecedores estão em dia, as obras de construção do novo hospital municipal prosseguem, ruas e avenidas estão sendo asfaltadas, o turismo está sendo incentivado para gerar emprego e renda e uma iluminação moderna está sendo instalada em vários pontos do município. Já foi tempo que o município litorâneo vivia à luz de velas.

Foto: Michel Monteiro

Ponte da Barra de Maricá ganhou luminárias

que utilizam lâmpadas de led ou de vapor metálico

Desde o dia 1º de janeiro desse ano, a Secretaria de Conservação realizou mais de 15 mil ações de manutenção corretiva e preditiva dos pontos de iluminação pública da cidade, garantindo mais segurança e tranquilidade aos cidadãos maricaenses.


Entre os serviços realizados constantemente, estão a troca de lâmpadas, de cabos, a implantação de luminárias, entre outros serviços essenciais. Ao todo, 1.481 pontos novos foram criados e 372 foram recuperados.


Das 109 vias e praças que receberam iluminação em LED, destacam-se a Avenida Nossa Senhora do Amparo, a Avenida Abreu Rangel, a Rua Domício da Gama, a Avenida Francisco Sabino e a Praça Cônego Batalha. Ao todo, 29 pontes, como as de Barra de Maricá, Boqueirão, Mumbuca e Zumbi dos Palmares, foram beneficiadas com novos postes e luminárias que utilizam lâmpadas de led ou de vapor metálico.


Com a responsabilidade de manter e ampliar a iluminação pública, a secretaria também realizou, em seis meses, a extensão de 2 km de cabeamento, com a implantação de 12 postes.


A população pode fazer suas solicitações por meio do Disque Iluminação Pública (21) 2637-8934 ou 2637-3640 ou pela Ouvidoria Municipal da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br/ouvidoria, telefone (21) 3731-1467 ou pelo Whatsapp: (21) 96675-3078). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h.