Novos vermelhinhos tarifa zero reforçam a frota da EPT de Maricá

15.08.2017

Sete novos ônibus vermelhinhos foram adquiridos pela Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá

para reforçar a frota, que assumiu as linhas da Viação Costa Leste, em caráter emergencial em abril deste ano.

Os novos ônibus tarifa zero vão possibilitar a diminuição dos intervalos das viagens nas linhas já existentes e, também, a criação de novos itinerários. Um chegou semana passada e os outros seis estão programados para serem entregues à EPT amanhã (16/8)

 

De abril para cá, os ônibus vermelhinhos, como são conhecidos na cidade, já transportaram mais de 200 mil passageiros nas linhas que eram exploradas pela Viação Costa Leste sendo o maior público registrado na linha Rodoviária-Ponta Negra com mais de 10 mil pessoas. Como novidade, a estatal reativou trajetos que estavam sem operação pela empresa concessionária que fechou as portas, como a ligação Centro aos bairros do Cajú, Gamboa, Caxito e Retiro.

 

Desde o início das operações em dezembro de 2014, o número de passageiros transportados pelos ônibus vermelhinhos da EPT ultrapassou a marca de 2 milhões, mas as linhas foram suspensas pela Justiça duas vezes. No dia 15 de abril, no entanto, a empresa se viu obrigada a assumir as linhas que eram operadas pela Costa Leste, após a paralisação de suas atividades e as constantes quebras de seus coletivos, que deixaram seus usuários sem transporte.

 

Maricá é a única cidade do país com mais de 100 mil habitantes que oferece ônibus com passagens gratuitas em algumas linhas municipais que não são atendidas pela única empresa concessionária que atende o município.

                                                                                                    

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino