Procon Estadual autua três supermercados em Niterói e São Gonçalo

Fiscais descartam 96kg de alimentos impróprios para o consumo

O Procon Estadual fiscalizou e autuou três supermercados em Niterói e São Gonçalo, em uma nova etapa da Operação Secos e Molhados, realizada nesta quarta-feira (09/08).


No Extra da Rua Presidente Castelo Branco, 161, no Centro de Niterói, os fiscais encontraram rachaduras no chão da câmara do açougue. Foi dado um prazo de 15 dias para a regularizar. Ainda foram descartados 96kg de alimentos sem especificação do prazo de validade e expostos à venda e ao contato de poeira e insetos: 15kg de bacon, 13kg de bacalhau, 20kg de linguiça calabresa, 15kg de costela salgada, 16kg de carne seca e 17kg de lombo salgado.


Já no Assaí da Rua Benjamim Constant, 263, Barreto, Niterói, havia pallets de madeira nas câmaras, sendo que a legislação determina que os suportes para caixas sejam de material lavável. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a adequação.


Fiscalizado a pedido do Ministério Público Estadual, o Carrefour da Rua Doutor Oliveira Botelho, 349, Neves, São Gonçalo, apresentava rachaduras no chão das câmaras de queijo e de congelados. Os responsáveis pelo estabelecimento têm um prazo de 15 dias para a realização dos reparos.